\”Nestlé Até Você\”: venda porta-a porta chega a Brasília

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os consumidores das classes C, D e E, a Nestlé Brasil leva para Brasília o Projeto 'Nestlé Até Você', que utiliza modelo de venda porta-a-porta. A partir do mês de novembro, a empresa começa a selecionar empreendedores que atuarão como microdistribuidores em parceria com a Nestlé. Além de Brasília, a Nestlé buscará interessados pelo projeto nos municípios goianos Novo Gama, Luziânia, Águas Lindas, Formosa e Valparaíso de Goiás.

A empresa dará preferência a pessoas que conheçam as comunidades onde atuarão. Além do perfil empreendedor, é desejável experiência na área comercial e vendas. É necessário capital inicial para instalação do microdistribuidor, que contará com todo o suporte e orientação da Nestlé na cidade. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa e entrar em contato com a empresa pelo site www.nestle.com.br, no ícone 'Da Nestlé Até Você'.

Os selecionados receberão orientação em todas as fases do projeto, desde a estruturação geral do negócio até o completo funcionamento do estabelecimento. Além disso, a empresa fica encarregada de abastecer o microdistribuidor, auxiliar com indicação de fornecedores, desenvolver catálogos de venda, promover convenções e outras atividades de suporte.

Em uma segunda etapa, a Nestlé apoiará o processo de seleção de revendedores autônomos, que trabalharão com a venda de produtos nos respectivos bairros de atuação. Não é necessário experiência em vendas e há flexibilidade no horário de trabalho. Da mesma forma que atua em parceria com os microdistribuidores, a Nestlé também se encarrega de desenvolver treinamentos periódicos para os vendedores. Um dos principais treinamentos oferecidos aos revendedores autônomos explica conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar para que todos conheçam, por exemplo, a função dos alimentos e até a maneira adequada de ler o rótulo dos produtos.

Além disso, no treinamento comercial, os revendedores obtêm informações sobre venda, abordagem do cliente, como conquistar novos consumidores, postura, entre outros itens. O sistema de venda porta-a-porta já está presente nas regiões Sudeste e Sul, com mais de 160 microdistribuidores e a participação de 6 mil mulheres. Neste ano, começou a ser implementado também nas Regiões Norte e Nordeste. O modelo teve início em 2006 pela cidade de São Paulo.


As informações são do Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile