Categories: Economia

CFM comercializou 1.387 touros Nelore CEIP em 2019

A CFM vendeu 1.387 touros Nelore CEIP para todo o país, entre agosto e novembro de 2019. Com o encerramento da última temporada de vendas, a CFM atingiu a impressionante marca de 42.926 touros produzidos desde o início do programa de seleção, reforçando a posição de líder no mercado de reprodutores no Brasil.

Os leilões foram a principal forma de comercialização em 2019. Em três eventos (Megaleilão, BullTrade e Virtual) foram vendidos 1.195 touros Nelore CEIP, com receita total superior a R$ 10 milhões. O restante das vendas ocorreu diretamente nas fazendas do grupo em Magda/SP e Aquidauana/MS.

No total, 116 criadores adquiriram touros Nelore CFM no ano passado. São produtores de 15 estados em todas as regiões do país (AC, AL, AM, BA, GO, MG, MS, MT, PA, PR, RJ, RN, RO, SP e TO), além do Paraguai. O maior volume de reprodutores foi destinado aos estados de MS, MT e GO.

“Foi um ano muito positivo para a CFM, com crescimento no volume de touros vendidos e também no faturamento. Para nossa satisfação, cerca de 60% dos reprodutores foram destinados a clientes antigos, que se mantêm fiéis à genética CFM. Esse é o retorno mais importante que podemos ter”, comenta Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.

“Para 2020, a expectativa da CFM é de mercado aquecido, com mais investimentos na pecuária e na genética dos rebanhos”, complementa Neto. 

Rafael Iglesias

Published by
Rafael Iglesias
Tags: cfm

Recent Posts

Aspargo-Alfinete: O arbusto ornamental que suporta vento, calor e variações climáticas e os nutrientes que mantêm a folhagem sempre vibrante

O aspargo-alfinete combina resistência natural com uma folhagem delicada, mas sua aparência depende diretamente da…

3 horas ago

O comportamento curioso da coruja e por que sua imagem de mistério não nasceu por acaso, já que seus hábitos e sentidos realmente a colocam em outro nível entre as aves

A combinação de visão adaptada à escuridão, audição extremamente precisa e hábitos silenciosos fez da…

4 horas ago

Mercado do boi gordo pode virar no fim de 2026; Entenda

O mercado do boi gordo segue pressionado, mas a redução do confinamento e as incertezas…

17 horas ago

Preço do leite ao produtor sobe pela quarta vez seguida em 2026

O preço do leite ao produtor subiu 10,4% em abril, impulsionado pela menor oferta e…

17 horas ago

Frio não é o maior desafio das vacas Holandesas no RS

Vacas Holandesas toleram baixas temperaturas, mas a umidade do inverno gaúcho aumenta riscos de mastite,…

19 horas ago

This website uses cookies.