Categories: Economia

Julgamento da tabela de frete no STF

CNT defende a finalização do julgamento da tabela de frete no STF.

Supremo deve julgar nos próximos dias constitucionalidade do tabelamento.

Com a abertura dos trabalhos do Judiciário em 2020, o STF (Supremo Tribunal Federal) sinalizou que deve mesmo julgar, no próximo dia 19 de fevereiro, a constitucionalidade Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, conhecida como a Tabela de Frete.

A CNT, como a entidade máxima de representação das empresas de transporte e logística do Brasil, defende a finalização do julgamento. O setor urge por uma definição em relação a essa questão. Uma vez pautado pelo Supremo, o julgamento precisa acontecer e ser finalizado.

O importante é o que o problema seja enfrentado. Não podemos ficar nesse impasse de pagar ou não pagar. Nosso setor responde por 90% do transporte de cargas no país, e necessita de segurança jurídica sobre a matéria. E, independente do resultado do julgamento, assegurada a segurança pelo governo, as empresas garantem o abastecimento do país.

FONTE: DATAGRO.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Alertas de Terremoto do Android: Segundos que salvam vidas

Os Alertas de Terremoto do Android usam smartphones como rede global para avisos sísmicos, salvando…

8 horas ago

Alerta sísmico Android: Segundos que salvam vidas

Entenda como o alerta sísmico Android usa celulares para detectar terremotos e avisar pessoas segundos…

8 horas ago

Ciclos de Milankovitch: A verdade por trás do clima

Entenda os ciclos de Milankovitch, como eles afetam o clima da Terra e por que…

9 horas ago

Confinamento bovino: 78,8% das fazendas vão aumentar produção

O confinamento bovino deve crescer em 2026, impulsionado pela pecuária intensiva e mercado aquecido. Veja…

9 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg hoje em diferentes estados

Veja o preço do milho saca de 60 kg no Brasil hoje e entenda variações…

9 horas ago

Preço da soja: Ranking das principais praças do país

Confira o preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde a…

10 horas ago

This website uses cookies.