Categories: Economia

Volume embarcado de milho tem queda

Volume embarcado de milho caiu na comparação mensal e anual.

Até a terceira semana de janeiro (doze dias úteis), o Brasil embarcou diariamente, em média, 113,1 mil toneladas de milho em grão, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Publicidade

O volume aumentou em relação as 96,0 mil toneladas exportadas, por dia, na média até a segunda semana deste mês, que abrangeu os dias 2 e 3, tipicamente de menor movimentação nos portos.

Apesar do ritmo melhor em relação ao começo do ano, o volume acumulado até a terceira semana diminuiu 45,6%, frente à média de dezembro/19, e foi 35,6% menor que o registrado em janeiro do ano passado.

A expectativa é de que as exportações brasileiras de milho diminuam gradualmente, com os embarques de soja em grão ganhando força no Brasil, conforme avança a safra (colheita) no país.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Processo Haber-Bosch: A invenção que alimenta bilhões

Descubra como o Processo Haber-Bosch revolucionou a produção de alimentos e permitiu o sustento de…

3 horas ago

Indubrasil: O segredo das grandes orelhas que moldou a raça

Conheça o Indubrasil, primeira raça zebuína consolidada no país. Descubra sua origem, impacto genético e…

4 horas ago

Múmia de 700 anos revela segredo sobre doenças ancestrais

A descoberta do Streptococcus pyogenes em uma múmia de 700 anos na Bolívia prova que…

6 horas ago

Brasileiro cria Hortifruti Criativo e vira febre na Suécia

Descubra como o hortifruti criativo de Júnior Fonseca viralizou, conquistou a Suécia e transformou a…

7 horas ago

Preço da soja: Cotação pós-feriado movimenta portos e interior

Confira o preço da soja pós-feriado nas principais praças do Brasil. Veja as cotações para…

7 horas ago

Preço do milho: Mercado reage após feriado com novas cotações

Confira a atualização completa do preço do milho nas principais praças do Brasil após o…

8 horas ago

This website uses cookies.