IBGE: Aquisição de couro sobe 1,0% no trimestre.
A pesquisa investiga apenas os curtumes que efetuam curtimento de pelo menos cinco mil unidades inteiras de couro cru bovino por ano.
Os curtumes brasileiros adquiriram 8,39 milhões de peças inteiras de couro no segundo trimestre de 2019, uma queda de 1,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior, segundo os resultados preliminares das Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com o segundo trimestre de 2018, porém, houve crescimento de 1,0%. A pesquisa investiga apenas os curtumes que efetuam curtimento de pelo menos cinco mil unidades inteiras de couro cru bovino por ano.
FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.
Anatomia dos bovinos é um tema fascinante que frequentemente gera debates calorosos e equívocos conceituais,…
Plantas fáceis de cuidar viraram solução silenciosa para casas cansadas, rotinas aceleradas e pessoas que…
Inseminação artificial deixou de ser tecnologia distante e passou a definir quais fazendas conseguem produzir…
O preço do boi gordo perde força com o aumento da oferta e escalas de…
O Puro Sangue Inglês é a única raça no Brasil que proíbe a inseminação. Entenda…
O preço da arroba da novilha gorda apresenta recuo nesta sexta-feira (15). Confira a tabela…
This website uses cookies.