Na quinta-feira (27), a Unicred RS recebeu um grupo de mães e pais para falar sobre educação financeira para os seus filhos. Quem mediou o bate-papo foi a economista Patrícia Palermo, que contou experiências pessoais e passou dicas de como introduzir o tema, que muitas vezes ainda é considerado tabu, e orientar os pequenos para que eles cresçam sabendo se relacionar com o dinheiro.
Patrícia trouxe o tema de forma leve e descontraída, aliando sua experiência como economista com os ensinamentos que são passados para sua filha de 9 anos. A especialista reforçou a importância de se falar sobre dinheiro em casa, para toda família entender mais sobre o assunto. “A educação financeira deve ser algo orgânico, aprendido no dia a dia. Os valores de cada família são traduzidos nos seus comportamentos. E crianças são verdadeiras esponjas de exemplos.”, ressaltou.
De acordo com Patrícia, os pais podem estimular os filhos a terem uma relação mental saudável com o dinheiro desde muito cedo. “Isso é uma coisa orgânica, que acontece no dia a dia das famílias, como numa ida ao supermercado. Basta ter tempo para se dedicar a esta tarefa”, fala.
Rodrigo Borges, Diretor Geral da Unicred RS, avalia o encontro como fundamental. “Para nós é gratificante proporcionar um momento como este, abordando um tema tão importante. Orientar as crianças para como lidar com as finanças é fundamental para que tenhamos uma geração responsável e que sabe se relacionar com o dinheiro”, afirma.
Os Alertas de Terremoto do Android usam smartphones como rede global para avisos sísmicos, salvando…
Entenda como o alerta sísmico Android usa celulares para detectar terremotos e avisar pessoas segundos…
Entenda os ciclos de Milankovitch, como eles afetam o clima da Terra e por que…
O confinamento bovino deve crescer em 2026, impulsionado pela pecuária intensiva e mercado aquecido. Veja…
Veja o preço do milho saca de 60 kg no Brasil hoje e entenda variações…
Confira o preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde a…
This website uses cookies.