Categories: Economia

Volume embarcado de milho tem queda em outubro

O volume médio diário embarcado foi de 266,46 mil toneladas.

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, no acumulado de outubro, até a terceira semana, o Brasil exportou 3,73 milhões de toneladas de milho.

Publicidade

O volume médio diário embarcado foi de 266,46 mil toneladas, uma queda de 9,9%, frente à média de setembro último.

A maior concorrência no mercado externo, com o avanço da colheita e maior disponibilidade nos Estados Unidos, é o principal fator de recuo dos embarques brasileiros nas últimas semanas.

De qualquer forma, na comparação com outubro de 2016, as exportações diárias aumentaram 383,7% em outubro deste ano. A boa movimentação para exportação tem dado sustentação aos preços no mercado brasileiro.

Caso o ritmo de embarque continue, o país deverá exportar um volume próximo de 5,60 milhões de toneladas, o que seria recorde para o mês de outubro.

#exportação #milho #Brasil #volume #mercado

FONTE: SUINOCULTURA INDUSTRIAL.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Preço da Arroba do Boi China chega a R$ 355 e chama atenção

Confira o preço da arroba do boi China nos principais estados produtores e entenda os…

4 horas ago

Preço da Arroba do Boi Gordo Hoje: Veja Onde Passa de R$ 350

Confira o preço da arroba do boi gordo hoje nas principais praças pecuárias do Brasil…

4 horas ago

Árvore-do-viajante: estes 4 locais são perfeitos para destacar o visual exótico da planta e valorizar o paisagismo de áreas externas

Quando a Árvore-do-viajante ganha espaço para crescer, ela transforma a leitura visual de todo o…

8 horas ago

Risco pós-colheita: O segredo macabro que devora safras recordes

O risco pós-colheita e o manejo incorreto da umidade nos silos ameaçam sua rentabilidade. Descubra…

22 horas ago

Preço do milho desaba para menor valor do ano com safra

O preço do milho registra as menores médias nominais do ano com o avanço da…

22 horas ago

This website uses cookies.