MANDIOCA/CEPEA: PROCESSAMENTO CRESCE 18% NA SEMANA.
A cada semana tem aumentado o volume comercializado de mandioca com menos de 1 ciclo, segundo levantamento do Cepea. Em algumas indústrias, a raiz da nova safra representou mais de 40% da moagem total na última semana.
Entre 24 e 28 de abril, foram processadas 33,1 mil toneladas nas fecularias, quantidade 18,2% maior que a da semana anterior. Já no mês, o volume moído, de 122,8 mil toneladas, foi 29,5% menor que o de março e 60,3% inferior ao de igual período de 2016.
Por outro lado, a disponibilidade de mandioca de segundo ciclo para colheita é baixa e pode reduzir ainda nos próximos dias; a maior parte se concentra em poucos produtores, que vêm comercializando pontualmente, seja para liberar áreas ou para se capitalizar.
Fonte: Cepea.
O artigo analisa o vídeo viral de um homem que caminha para trás com extrema…
O artigo aborda o panorama crítico do abandono de animais no Brasil, destacando o aumento…
O artigo apresenta o cuscus manchado comum, um marsupial único que habita as florestas tropicais…
O artigo aborda o resgate emocionante de uma abelha exausta pela ambientalista Danica Priest, em…
O artigo aborda o impressionante fenômeno biológico do peixe-trepador, uma espécie asiática capaz de respirar…
O artigo narra a emocionante história de Karina Chikitova, uma menina de três anos que…
This website uses cookies.