Alta de preços da carne bovina no atacado.
Alta de preços da carne bovina no atacado. Há menos carne no mercado. Férias coletivas, feriados e uma dose de pecuaristas ainda resistentes em aceitar os preços atuais enxugaram os estoques de carne bovina e isso fez os preços subirem. A valorização acumulada nos últimos sete dias foi de 1,0%, em média, com forte influência dos cortes de traseiro neste movimento.
Este cenário fez as margens das indústrias que fazem a desossa operarem em 27,6%, patamar mais de oito pontos percentuais acima da média histórica, rivalizando com os melhores resultados dos frigoríficos, que foram registrados em 2013. Mas a situação mais interessante sob a ótica destes agentes é a venda de carne com osso. O boi casado de animais castrados subiu 8,1% entre o começo do mês e a abertura desta semana. Isso trouxe a diferença entre a receita de uma operação de venda de carcaça, couro, sebo, miúdos e subprodutos, e o preço pago pela arroba aos mesmos patamares do pacote de negócios feito com carne desossada.
A diferença histórica entre estes dois indicadores é de cinco pontos percentuais. E a atratividade se dá pelo fato de a produção de carcaça ser operacionalmente mais “barata”, já que há uma operação a menos na indústria, a desossa das peças.
Fonte: Scot Consultoria.
O problema não está apenas em dormir mais, mas em interromper o cérebro no momento…
Mais do que uma ave criada solta, a galinha caipira reúne características que reduzem custos,…
Algumas espécies conseguem transformar a sensação térmica da varanda ao criar camadas de sombra, reduzir…
Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…
Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…
O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…
This website uses cookies.