Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva e eficaz, diz ministro de Minas e Energia.
Nesse contexto, Bento Albuquerque acentua que o etanol combustível é uma molécula riquíssima em hidrogênio, produzida de forma sustentável no País.
O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou, nesta segunda-feira (05), da abertura do Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e que contou com a participação de representantes dos governos, setores privados e comunidades científicas do Brasil e Alemanha.
“O Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva e eficaz, tanto para consumo doméstico quanto para exportação. Essa solução permitiria o máximo e mais eficaz aproveitamento dos recursos de geração de nosso sistema elétrico”, afirmou o Ministro.
Albuquerque destacou, também, que o Brasil está avançando, no momento, no estudo do potencial da regulamentação e dos mercados de hidrogênio, com uma perspectiva realista e que contribua para o desenvolvimento tecnológico e industrial do país.
Nesse contexto, o Ministro recordou que o etanol combustível é uma molécula riquíssima em hidrogênio, produzida de forma sustentável no Brasil. As energias renováveis têm sido, há décadas, um dos pilares do Programa de Cooperação Técnica e Financeira Brasil-Alemanha, um dos maiores programas de cooperação do mundo, e são também tema central no diálogo político entre os dois países no setor de energia.
FONTE: DATAGRO.
Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja onde a saca…
A vaca gorda apresenta cotações de até R$ 330 por arroba em importantes regiões produtoras.…
O preço da arroba da novilha segue firme nas principais praças pecuárias do país e…
Confira o preço da arroba do boi China nos principais estados produtores e entenda os…
Confira o preço da arroba do boi gordo hoje nas principais praças pecuárias do Brasil…
This website uses cookies.