Carne feita a partir de células nem sempre é melhor para o clima, diz estudo.
Metano emitido pelos animais e esterco se dissipa mais rapidamente na atmosfera do que o gás carbônico produzido pela eletricidade industrial.
A carne feita a partir de culturas de células animais não é necessariamente melhor para o meio ambiente do que a carne produzida da forma tradicional, de acordo com estudo da Universidade Oxford.
Pesquisadores da universidade imaginaram vários cenários de longo prazo para comparar a emissão de gases do efeito estufa nos dois métodos de produção. Dependendo das taxas globais de consumo de carne bovina e da forma de criação dos animais, a tecnologia de cultura de células é às vezes mais benéfica para o clima, mas em alguns casos tem desvantagens em relação a pastagens e confinamentos.
Uma das explicações para isso é que o metano emitido pelos animais e pelo esterco se dissipa mais rapidamente na atmosfera do que o gás carbônico produzido pela geração de eletricidade – que, segundo os pesquisadores, seria usada na produção de carne derivada de células.
O Good Food Institute, grupo que promove carne feita a partir de culturas de células, diz que o estudo usa cenários hipotéticos para julgar o impacto da nova tecnologia e sua dependência de energia elétrica convencional. “À medida que a biotecnologia e a energia limpa avançarem, a produção de carne a partir de células se tornará cada vez mais eficiente”, diz Bruce Friedrich, diretor executivo do Good Food Institute.
FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.
A instalação de uma turbina eólica em carros para gerar energia durante o deslocamento é…
As mudanças no consumo alimentar no Brasil revelam uma guinada histórica com o aumento expressivo…
Ovos cozidos representam uma das formas mais eficientes e baratas de obter nutrição densa sem…
MiroFish é uma inteligência artificial revolucionária criada por um estudante chinês capaz de simular o…
O Robô humanoide AGIBOT Expedition A3 é a nova aposta tecnológica para o setor de…
Os agachamentos por passagem representam uma solução criativa implementada na Romênia para incentivar a atividade…
This website uses cookies.