Categories: Ciência e Tecnologia

Trimble e Embrapa promovem capacitação em soluções

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a Trimble em parceria com a Embrapa oferece treinamento inédito no Brasil sobre suas tecnologias de Gerenciamento de Água. Realizado na Estação Terras Baixas em Capão do Leão (RS), o evento será conduzido pelo Gerente de Produto Global para a tecnologia de Field Level, Josh Shuler, e pelo Gerente de vendas Global de Soluções para Gerenciamento de Água, John Downey, que possui mais de 25 anos de experiência nessa unidade de negócio.

Os especialistas dos Estados Unidos, Argentina e Brasil se reuniram no País exclusivamente para este encontro de capacitação dos times das duas empresas e dos distribuidores Trimble. Entre as tecnologias que serão apresentadas por Shuler e Downey estão: sistema FIELDLEVEL II, Software WM Sub Surface, Base RTK, Sistema WM-TOPO e WM Drain.

Publicidade

A iniciativa visa difundir essas tecnologias que facilitam muito o cotidiano dos produtores, como o software WM Sub Surface, lançamento que permite otimizar os projetos de sistematização do solo, inclusive remotamente, já que é possível criar o melhor ajuste diretamente do escritório.

As soluções para Gerenciamento de Água da Trimble trazem benefícios para multiculturas, sendo possível alcançar, em culturas como Arroz, por exemplo, uma economia de até 30% no uso de água na propriedade.

O treinamento faz parte da parceria Trimble e Embrapa que prevê a implementação de atividades para desenvolvimento de pesquisa, validação e transferência de tecnologias, realizadas em bases físicas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS) e em propriedades particulares localizadas em regiões arrozeiras do Rio Grande do Sul, estrategicamente escolhidas por ambas as partes.

fonte revista cultivar

gustavo henrique leite mota piesanti

Published by
gustavo henrique leite mota piesanti

Recent Posts

O mistério das construções de pedra incas que se encaixam perfeitamente sem cimento e os 3 métodos de engenharia sísmica que desafiam a ciência moderna

Muito antes dos cálculos computadorizados, os incas desenvolveram técnicas capazes de absorver terremotos, distribuir cargas…

7 horas ago

Bezerros Nelore impressionam e prometem novo recorde de peso

O lote de bezerros Nelore da Santa Cruz surpreende o mercado com potencial de 300…

23 horas ago

Preço da soja saca de 60 kg hoje: Veja a cotação em 32 praças do Brasil

Confira o preço da soja saca de 60 kg hoje nas principais praças do Brasil.…

23 horas ago

Preço do milho: O abismo de valores entre o Sul e o Centro-Oeste

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja a disparidade de…

24 horas ago

Preço da Vaca Gorda: As 5 praças com maior alta hoje

O preço da vaca gorda registra oscilações importantes e altas em praças estratégicas. Confira a…

1 dia ago

This website uses cookies.