Zuckerberg revela projeto de inteligência artificial

Zuckerberg revela projeto de inteligência artificial como principal meta para 2016

‘Você pode pensar nisto como Jarvis no Homem de Ferro’, afirmou o CEO do Facebook, que incluiu o ambicioso plano em suas resoluções de ano novo

Assim como muitos usuários do Facebook, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da rede social, também revelou suas principais resoluções para 2016. Em postagem em sua conta oficial no domingo, Zuckerberg afirmou que seu plano majoritário para este ano será montar uma espécie de assistente de inteligência artificial para ajudar a cuidar de sua casa e apoiá-lo no trabalho. “Você pode pensar nisto como Jarvis no Homem de Ferro”, escreveu Zuckerberg, referindo-se ao mordomo de inteligência artificial que aparece nos quadrinhos e filmes do super-herói da Marvel.

Ele revela que começará o projeto aos poucos, explorando cada vez mais o potencial tecnológico do assistente. “Vou começar com uma tecnologia simples, que já está em curso. Depois ensinarei a ele a entender meus comandos de voz para controlar tudo que há em minha casa: luz, música e temperatura ambiente”. Mark também disse que pretende usá-lo como babá de sua filha Max, nascida há um mês. Já para as questões do trabalho, o CEO do Facebook também tem planos de desenvolver o assistente ao ponto de ele conseguir ajudar a organizar e projetar novos serviços.

Zuckerberg, que se compromete com um novo desafio pessoal todos os anos, disse ainda que esse “será um desafio intelectual divertido” para ele e diferente de resoluções anteriores. Em outros anos, Zuckerberg assumiu metas como ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer pelo menos uma pessoa a cada dia do ano.

Fonte imagem: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook(Justin Sullivan/Getty Images/VEJA)

Fonte: Veja online


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile