Categories: Ciência e Tecnologia

Parceria para reforçar a difusão de tecnologias

Entidades de MS reforçam parceria por difusão de tecnologias rurais.

Fundação MS e Aastec-MS formalizaram uma parceria institucional.

Publicidade

Associação pode ajudar a difundir as pesquisas da fundação.

A Fundação MS, uma das principais instituições de pesquisa do agronegócio de Mato Grosso do Sul, e a Associação das Empresas de Assistência Técnica Rural do estado (Aastec-MS) formalizaram uma parceria para reforçar a difusão de tecnologias no setor.

A parceria foi discutida em encontro entre dirigentes das duas instituições. “As empresas de assistência e consultoria são um importante canal de difusão de todas as informações geradas pela Fundação MS. O número de produtores rurais e a área agrícola que a AASTEC-MS representa, é metade da área de atuação da Fundação no Estado. Difundir informações de forma ágil e objetiva para este público faz com que tenhamos êxito em nossa missão”, explica o diretor executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto.

Já o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, reforçou a ideia de estreitar a parceria para que os trabalhos continuem voltando ao setor de maneira efetiva. “A associação tem um assento no Conselho de Técnico e Científico da Fundação MS. Além de levar as informações ao campo, as assistências trazem para nós os problemas e outras demandas que movem nosso trabalho”, comenta o presidente.

Angelo Ximenes, presidente da Aastec-MS, destacou a vontade de fazer com que a parceria entre as instituições seja duradoura e a importância dos resultados no dia a dia das empresas de assistência técnica rural. “Estamos investindo todas as nossas fichas nas pesquisas geradas pela Fundação MS, para obtermos segurança no campo”, aponta Angelo.

“A intenção é conseguir estabilidade no meio rural em questões como controle de ervas daninhas, pragas e doenças, por conta das dificuldades no plantio de soja e milho. Além disso, teremos um maior suporte em questões como rotação de culturas e Integração Lavoura e Pecuária”, finaliza o presidente da associação.

Fonte: Agrodebate.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

6 plantas com folhas avermelhadas que chamam atenção e valorizam a decoração

A luz da tarde atravessa a cortina leve e se espalha pela sala, revelando um…

7 horas ago

Quando a galinha põe o ovo, um processo interno extremamente preciso entra em ação — e o resultado surpreende pela resistência da casca

O som seco do ovo encostando no ninho quase passa despercebido, mas há algo intrigante…

10 horas ago

O perigo silencioso do pulgão-do-milho nas lavouras

O pulgão-do-milho ameaça lavouras com perdas de até 60%. Saiba como identificar os sinais precoces…

20 horas ago

Melhor capim para pasto irrigado: As 3 variedades que dominam o mercado

Descubra qual o melhor capim para pasto irrigado e como transformar sua fazenda em uma…

20 horas ago

Banteng: O gado raro que pode salvar florestas da extinção

O Banteng é um dos bovinos mais raros do mundo. Descubra como este gado selvagem…

20 horas ago

Cavalo dorme deitado? A verdade que muda tudo na saúde animal

O sono dos cavalos vai além do cochilo em pé. Descubra por que o descanso…

21 horas ago

This website uses cookies.