Expoinel Minas abre circuito com 400 animais Nelore

Compartilhar

Cerca de 400 animais Nelore são esperados na Expoinel Minas, que acontecerá entre 1 e 8 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). A promoção é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

 

“Tradicionalmente, a Expoinel Minas tem sido uma das maiores exposições do ano, o que nos orgulha. Para esta edição, estamos otimistas, pois a quantidade de animais inscritos é bastante satisfatória e todas as precauções de segurança estão sendo tomadas”, afirma Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN.

 

Por causa da pandemia da Covid-19, a mostra será semipresencial. Quem não puder acompanhar o evento no local, poderá acompanhar a transmissão pelo Lance Rural. O evento seguirá todos os protocolos de prevenção, incluindo a limitação de público e a entrega obrigatória do teste negativo para a doença.

 

Loy Rocha, gestor executivo da AMCN, ressalta o empenho da entidade contra o coronavírus. “Nossa postura em relação à segurança sanitária contra a Covid-19, está sendo muito elogiada. Durante a exposição, ocuparemos os blocos de pavilhões de maneira intercalada, para que possamos manter o distanciamento entre as equipes de tratadores.”

 

“Esta é a primeira grande exposição da raça Nelore em 2021. Temos a certeza de que os animais participantes representarão a excelência da genética Nelore disponível no momento, evidenciando o trabalho de seleção conduzido por técnicos e criadores ao longo dos anos”, afirma André Locateli, gerente executivo da ACNB.

 

Os jurados responsáveis pelas avaliações serão Otavio Batista Oliveira Vilas Boas, Horácio Alves Ferreira Neto e Rafael Resende de Oliveira. As inscrições de animais começaram em 16 de janeiro e terminam em 1º de fevereiro.

 

A Expoinel Minas faz parte do Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da ACNB. Para mais informações sobre a Expoinel Minas, acesse www.neloreminas.org.br

 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: