Categories: Animais e Pecuária

Circuito Nelore de Qualidade chega a Pimenta Bueno (RO)

A unidade da Friboi no município sediará o evento

 

Publicidade

Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, Pimenta Bueno (RO) será palco da 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A iniciativa é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de Rondônia (ACNR), e pela Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A expectativa é avaliar mais de 500 animais.

 

“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Fornecendo ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir conforme o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

 

Segundo dados do Rally da Pecuária, a região Leste de Rondônia se destaca pela avançada indústria frigorífica e o crescente aumento do número de cabeças em confinamento.

 

Em um cenário tendencial, estima-se que em 2031 o estado passaria a possuir um rebanho de 17,6 milhões de cabeças, o que representa uma variação de 43,4% em relação ao ano de 2012. A projeção sob esse cenário indica um crescimento de aproximadamente 48% na produção de arrobas em 2031 (9,34 @/ha), com uma lotação de 1,95 UA/ha e abate de 270 mil cabeças terminadas em sistemas intensivos e 450 mil cabeças em sistemas semi-intensivos, conforme dados do Centro de Sensoriamento Remoto, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Após passar por Pimenta Bueno, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais seis etapas em outubro: São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS).

 

Contatos para inscrições

 

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Pimenta Bueno, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (69) 3451-0912 e falar com Eduardo. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Rafael Iglesias

Published by
Rafael Iglesias
Tags: acnbNelore

Recent Posts

Hoya-carnosa: 6 sinais claros de que a floração vai explodir a qualquer momento

A Hoya-carnosa dá sinais antes de florir. Veja 6 indícios claros de que a floração…

2 horas ago

3 sinais de que o peixe está estressado mesmo com água limpa

Peixe pode estar estressado mesmo com água limpa. Veja 3 sinais comportamentais que indicam desconforto…

2 horas ago

O hábito ignorado na limpeza da gaiola que afeta a saúde das aves

Saúde das aves pode ser afetada por um hábito comum na limpeza da gaiola. Entenda…

4 horas ago

Hera-variegata: 3 ajustes de luz que resgatam o desenho branco das folhas

A hera-variegata perde o branco das folhas por erro de luz. Veja 3 ajustes simples…

17 horas ago

Preço da saca de soja hoje quarta-feira: Veja os valores por estado

Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado hoje quarta-feira em todas as…

20 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg: Valores por estado hoje quarta-feira

Confira o preço do milho saca de 60 kg por estado e cidade hoje quarta-feira,…

21 horas ago

This website uses cookies.