Produtores das regiões Sudeste e Centro-Oeste realizaram um tour por propriedades dos associados da Conexão Delta G nos últimos dias com o objetivo de conhecer os sistemas de produção e o trabalho de melhoramento genético promovido pela entidade. A missão, promovida pela Alta Progen, passou pela Estância Guatambu, em Dom Pedrito, Agropecuária Caty, de Santana do Livramento, GAP Genética, de Uruguaiana, e Cia. Azul Agropecuária, de Quaraí.
Conforme o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Potter, a visita foi de grande importância para mostrar aos usuários da genética promovida pela entidade o trabalho realizado de pesquisa e melhoramento. “Se tratam de técnicos altamente qualificados e produtores altamente tecnificados que fazem inseminação de um grande número de vacas e são clientes da Conexão Delta G. Eles vieram conhecer in loco o trabalho que realizamos e corroboram com a nossa proposta de melhoramento genético”, observa.
Na Agropecuária Caty, por exemplo acompanharam como a propriedade trabalha para obter uma alta produtividade na pecuária de corte sobre campo nativo, produzindo animais Braford e Polled Hereford adaptados ao ambiente subtropical do Rio Grande do Sul e com altaeficiência a pasto. “Fazer o que gosta, trabalhar com seriedade e a utilização do programa da Conexão Delta G é o que nos torna hoje uma referencia em genética”, salienta o proprietário da agropecuária, Adroaldo Potter.
A exportação de carne bovina do Brasil ganha força com a explosão do consumo chinês…
Descubra como vacas do Paraná atingiram quase 200 mil kg de leite. Entenda o impacto…
Mato Grosso proíbe biomassa em usinas de etanol de milho oriunda de vegetação nativa. Entenda…
A demanda por carne bovina importada nos EUA disparou no primeiro quadrimestre de 2026. Veja…
O preço do milho opera com disparidade brutal entre os estados brasileiros. Descubra quais fatores…
O preço da soja saca de 60 kg apresenta variações brutais entre os portos e…
This website uses cookies.