Pouca chuva preocupa fornecedores de cana de Alagoas. As socarias de início de safra, que brotaram muito bem, têm sofrido ao longo da própria safra.
Os fornecedores de cana alagoanos estão preocupados com o baixo índice pluviométrico, que pode afetar a safra 2020/2021 no estado. De acordo com o assessor técnico da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Antônio Rosário, as precipitações estão baixas e já afetam o plantio de inverno.
“As socarias de início de safra, que brotaram muito bem, têm sofrido ao longo da própria safra. O que esperamos é que na safra 20/21 a gente consiga chegar aos números que estamos nos aproximando nesta safra. Já não é mais aquela estimativa que nós tínhamos em mente, mas há um comprometimento, a gente sabe que a lavoura canavieira tem um processo de recuperação muito bom”, atenta o assessor técnico da Asplana.
As regiões mais afetadas são as dos fornecedores de cana da região centro e sul do estado de Alagoas. Para Rosário, lá estão os fornecedores que mais tem sofrido com a falta de chuvas. “São esses que sofrem mais. E parte das usinas que não têm irrigação. Nem todas têm 100% de sua área irrigada”, esclarece.
Para esta safra, Rosário acredita que mesmo com a estiagem ainda há pontos positivos. “A safra está formada e não houve perda de volume. Tem outro lado positivo que é a concentração de açúcar. Então, vamos ter uma perda, com certeza, na produção. Vamos ver se conseguimos chegar em algo próximo de 17 milhões de toneladas de cana, com a melhoria dos preços dos nossos produtos e melhor concentração de açúcar por tonelada de cana”, finaliza o assessor.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA.
O feijão carioca em alta domina o mercado com valorizações expressivas. Entenda como a transição…
O mercado liga o sinal de alerta para a safrinha de milho com previsões de…
A conectividade rural ganha novo fôlego com a "Fazenda de Starlink" na Amazônia. Entenda como…
A carne de jumento ganha força na Argentina com alta demanda e apoio sanitário. Descubra…
As chances de formação do El Niño em 2026 superam 90% no segundo semestre. Veja…
Os preços dos fertilizantes subiram até 63% com conflitos globais, piorando a relação de troca.…
This website uses cookies.