No panorama geral, a oferta de boiadas segue limitada e mantém firme o mercado do boi gordo.
Em algumas regiões o mercado subiu na última quinta-feira (4/4). Foi o caso de Goiás, onde a cotação da arroba aumentou nas duas praças pesquisadas, bem como no Rio Grande do Sul.
Em ambos estados as programações de abate estão curtas devido a dificuldade de encontrar animais terminados.
Em São Paulo o mercado do boi segue sustentado e as ofertas de compra aos poucos vão se alinhado a referência, ou seja, os pagamentos estão variando pouco entre as indústrias.
Este cenário demonstra que diante da oferta baixa, os frigoríficos não têm sucesso quando tentam testar o mercado para baixo.
Já em Rondônia, após começar a semana com preços em alta, as indústrias conseguiram alongar suas escalas e agora mais próximo do fim da primeira semana do mês, aproveitaram para pressionar o mercado para baixo.
Enquanto o escoamento interno não melhorar, a venda de carne continuará colocando uma barreira e limitando valorizações para a arroba. Contudo, as expectativas são positivas já que o recebimento dos salários está próximo.
Fonte: Scot Consultoria. Por: Marina Zaia.
O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) chama atenção por sua aparência imponente, mas o comportamento alimentar revela…
O gavião-carijó (Rupornis magnirostris) se destaca mesmo em ambientes urbanos, onde sua presença silenciosa passa…
A ciência frequentemente busca na biodiversidade as respostas para os maiores enigmas da saúde humana,…
A faixa marrom de sargaço representa um acúmulo massivo de macroalgas que atravessa o Oceano…
O artigo detalha a biologia e o comportamento do Amazonian royal flycatcher, destacando sua famosa…
O artigo explora a técnica de nebulização em aves como um método eficaz e humano…
This website uses cookies.