Categories: Agricultura

Suspensão do programa de qualidade para gado nelore

Marfrig suspende atuação em programa de qualidade para gado nelore no País.

Produtores lamentam decisão e buscam contratos com outros frigoríficos para dar continuidade ao projeto.

Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) informou que, por decisão unilateral da Marfrig Global Foods, a operação do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) será suspensa em todas as unidades da empresa, a partir desta sexta-feira (1°/02).

Em nota, a entidade afirma que lamenta a decisão da Marfrig e está em contato com outros grupos frigoríficos para dar continuidade ao projeto. “A ACNB continuará executando as ações de valorização da pecuária brasileira e reitera sua missão na divulgação das qualidades da carne nelore”, enfatizou a associação.

Atualmente, o PQNN conta com 552 produtores cadastrados e 848 fazendas associadas em quatro Estados do País. Somente em 2018, este grupo forneceu 380.227 animais para abate.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Alertas de Terremoto do Android: Segundos que salvam vidas

Os Alertas de Terremoto do Android usam smartphones como rede global para avisos sísmicos, salvando…

14 horas ago

Alerta sísmico Android: Segundos que salvam vidas

Entenda como o alerta sísmico Android usa celulares para detectar terremotos e avisar pessoas segundos…

14 horas ago

Ciclos de Milankovitch: A verdade por trás do clima

Entenda os ciclos de Milankovitch, como eles afetam o clima da Terra e por que…

15 horas ago

Confinamento bovino: 78,8% das fazendas vão aumentar produção

O confinamento bovino deve crescer em 2026, impulsionado pela pecuária intensiva e mercado aquecido. Veja…

15 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg hoje em diferentes estados

Veja o preço do milho saca de 60 kg no Brasil hoje e entenda variações…

15 horas ago

Preço da soja: Ranking das principais praças do país

Confira o preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde a…

15 horas ago

This website uses cookies.