Categories: Agricultura

Solução para ferrugem asiática

Solução para ferrugem asiática é destaque para produtores de Santa Maria (RS).

Carreta Cronnos percorrerá região para levar informações sobre o novo produto da Adama aos profissionais do setor.

Publicidade

Com o objetivo de dar continuidade às ações voltadas ao combate da ferrugem asiática na sojicultura brasileira, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, leva aos agricultores da região de Santa Maria (RS) a Carreta Cronnos, que traz informações e apresentações interativas sobre o novo fungicida Cronnos T.O.V., voltado exclusivamente para o combate à doença.

Em 5 e 6 de outubro, a carreta será recebida por produtores da cidade, detentora de uma participação expressiva na produção do grão. O veículo itinerante conta com três ambientes distintos, que utilizarão elementos tecnológicos para detalhar a ação da ferrugem nas folhas de soja e, ao final, apresentar a solução da empresa, Cronnos T.O.V., com o auxílio de óculos de realidade virtual.

“Esta é uma ação inovadora na abordagem da doença e das soluções oferecidas aos sojicultores brasileiros”, destaca Leandro Garcia, gerente de Produto da Adama Brasil. “Com este serviço da Carreta Cronnos, o produtor terá a oportunidade de conhecer melhor o problema da ferrugem asiática e a nova formulação da Adama, que, com o auxílio da abordagem tecnológica e orientações fornecidas por nossos representantes e pesquisadores, proporcionará melhor desempenho para suas lavouras”, completa.

A iniciativa deve se estender por, aproximadamente, cinco meses. Durante esse período, o veículo visitará 70 cidades de todo o País, levando aos agricultores, revendedoras e cooperativas, diversas informações, dicas e demonstrações, de forma interativa, sobre a atuação do produto contra a ferrugem asiática.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Risco pós-colheita: O segredo macabro que devora safras recordes

O risco pós-colheita e o manejo incorreto da umidade nos silos ameaçam sua rentabilidade. Descubra…

2 horas ago

Preço do milho desaba para menor valor do ano com safra

O preço do milho registra as menores médias nominais do ano com o avanço da…

2 horas ago

Lucro na Cria: Inseminação de Novilhas Nelore aos 12 Meses

"Descubra como a inseminação de novilhas Nelore aos 12 meses revoluciona a cria. Veja o…

3 horas ago

Avaliação morfológica: 6 pontos críticos no debate do Nelore ideal

A avaliação morfológica do touro INDHU FIV HRO, cotado em R$ 9,96 milhões, gera debates…

3 horas ago

Saiba por que os cães de fazenda conseguem perceber movimentos e mudanças que passam despercebidas no dia a dia

O que torna os cães de fazenda tão atentos ao ambiente e por que isso…

6 horas ago

This website uses cookies.