Mercado de reposição reagindo em Rondônia.
Diferente do que observamos na maioria dos estados pesquisados, o mercado de reposição em Rondônia está movimentado.
São dois os fatores que mais colaboram com este cenário.
O primeiro é o preço do boi gordo. A cotação da arroba está mais sustentada no estado, a queda, na comparação mensal, foi de 0,7%. Para uma comparação, neste mesmo intervalo, o preço recuou 2,6% na média dos outros estados da Região Norte e Nordeste pesquisados pela Scot Consultoria.
O outro componente que contribui com o aumento do ímpeto dos compradores é a melhor distribuição e frequência das chuvas.
Embora este último também favoreça a retenção de animais por parte dos vendedores, a oferta um pouco mais frequente de animais mais jovens não dá espaço para vendedores travarem com mais afinco os preços pedidos.
Diante deste cenário, o poder de compra do pecuarista na troca com categorias menos eradas (bezerro desmamado 6@ e bezerro de ano 7,5@) caiu 0,4% desde o início do ano.
Já o poder de compra na troca com categorias mais eradas (garrote 9,5@ e boi magro 12@) cedeu 2,0%, tendo em vista que as referências para estas categorias aumentaram em função da oferta mais restrita.
#mercado #reposição #negociações #oferta #demanda
Locução feita por: Janaina Lopes.
Análise de: Marina Zaia.
Fonte: Scot Consultoria.
O mercado do boi gordo segue pressionado, mas a redução do confinamento e as incertezas…
O preço do leite ao produtor subiu 10,4% em abril, impulsionado pela menor oferta e…
Vacas Holandesas toleram baixas temperaturas, mas a umidade do inverno gaúcho aumenta riscos de mastite,…
Estudo revela como o El Niño influencia chuvas extremas no Sul do Brasil há 7.500…
Estudo revela que o óvulo influencia quais espermatozoides se aproximam, favorecendo compatibilidade genética e novas…
Entenda a possível relação entre atividade solar e terremotos, após sismos na Venezuela e tempestades…
This website uses cookies.