Categories: Agricultura

Brasil deve produzir 52,1 mi sacas de café em 2017/18

Brasil deve produzir 52,1 mi sacas de café em 2017/18, estima adido dos EUA.

A produção de café arábica foi estimada em 40,5 milhões de sacas, queda de 11 por cento ante a temporada anterior.

O adido agrícola dos Estados Unidos estimou a produção de café do Brasil em 2017/18 em 52,1 milhões de sacas, queda de 4 milhões de sacas ante a safra anterior, devido ao ano de baixa no ciclo bienal dos pés na maioria das regiões produtores de arábica. A produção de café arábica foi estimada em 40,5 milhões de sacas, queda de 11 por cento ante a temporada anterior.

O adido disse que “floradas adequadas e condições climáticas favoráveis na maior parte das regiões produtoras provavelmente vão contribuir para boas produtividades”, ainda que o ano seja de baixa no ciclo. A safra de robusta (conilon) foi estimada em 11,6 milhões de sacas, alta de 1,1 milhão de sacas ante 2016/17, com uma recuperação da safras do Espírito Santo, Rondônia e Bahia.

O adido notou que, devido à continuidade de déficits hídricos, os pés de café do Espírito Santo não recuperaram totalmente seu potencial produtivo de anos anteriores. As exportações de café para a safra 2017/18 foram projetadas estáveis em 33,03 milhões de sacas na comparação com a estimativa revisada para a safra 2016/17, devido à oferta limitada. A previsão do adido do USDA aponta uma safra maior do que a estimada na véspera pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que apontou 45,6 milhões de sacas.

FONTE: REUTERS.

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Mercado do boi gordo pode virar no fim de 2026; Entenda

O mercado do boi gordo segue pressionado, mas a redução do confinamento e as incertezas…

10 horas ago

Preço do leite ao produtor sobe pela quarta vez seguida em 2026

O preço do leite ao produtor subiu 10,4% em abril, impulsionado pela menor oferta e…

11 horas ago

Frio não é o maior desafio das vacas Holandesas no RS

Vacas Holandesas toleram baixas temperaturas, mas a umidade do inverno gaúcho aumenta riscos de mastite,…

13 horas ago

El Niño e as enchentes: Caverna guarda segredo de 7.500 anos

Estudo revela como o El Niño influencia chuvas extremas no Sul do Brasil há 7.500…

13 horas ago

Óvulo escolhe o espermatozoide ideal, revela estudo

Estudo revela que o óvulo influencia quais espermatozoides se aproximam, favorecendo compatibilidade genética e novas…

14 horas ago

Atividade solar e terremotos: Alerta após sismos fortes

Entenda a possível relação entre atividade solar e terremotos, após sismos na Venezuela e tempestades…

14 horas ago

This website uses cookies.