Plantio do milho chega a 75% da área e o de soja a 36% nos Estados Unidos.
Trabalho de campo está acelerado em relação à média dos últimos cinco anos, mas é mais lento que o realizado no ano passado.
O plantio da safra nova de milho dos Estados Unidos chegou a 75% da área prevista até o último domingo, um avanço de 11 pontos percentuais em relação à semana anterior (64% da área). A informação está em relatório semanal de acompanhamento de lavouras, divulgado nesta segunda-feira (16/5) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).
A proporção atingida na última semana mostra um plantio mais acelerado em relação à média das últimas cinco safras, quando tinham sido semeados 70% da área total. No entanto, em relação à safra passada, há um atraso de sete pontos percentuais no trabalho de campo. Até 15 de maio de 2015, o plantio estava em 82% da lavoura, informa o USDA.
Os números são divulgados a partir de dados de 18 estados. Mostram ainda que em 43% das lavouras do cereal estavam em fase inicial de desenvolvimento até o último domingo. Na semana anterior, essa proporção era de 27% e na mesma época na safra passada era de 48%. A média dos últimos cinco anos era de 34%.
Soja
O plantio da safra nova de soja nos Estados Unidos avançou 13 pontos percentuais e chegou a 36% da área total, informa o USDA. A proporção é maior que a da média dos últimos cinco anos, mas, a exemplo do milho, há um atraso em relação à mesma época na safra passada. Até 15 de maio de 2015, o Departamento registrava o plantio de 41% da área total prevista para a oleaginosa nos 18 Estados pesquisados.
O relatório desta segunda-feira (16/5) registra também que em 10% das lavouras, a soja estava em fase inicial de desenvolvimento até o último domingo. A média das últimas cinco safras é de 9%. Até 15 de maio de 2015, as autoridades dos Estados Unidos registravam 11% de lavouras em início de desenvolvimento da planta.
FONTE: GLOBO RURAL. POR: RAPHAEL SALOMÃO.
Descubra por que a alocasia reage tão rápido ao ambiente e como evitar folhas pequenas…
Deixar brinquedos disponíveis o dia todo faz o Labrador perder interesse rápido. Entenda o motivo…
O limo nos bebedouros reduz o consumo de água e afeta o desempenho do gado.…
O boi gordo mantém trajetória de alta com oferta restrita e exportações fortes. Veja por…
A ZCAS provoca temporais com chuva intensa, ventos fortes e risco de alagamentos em várias…
Como o Prism, da OpenAI, integra Inteligência Artificial à escrita científica, seus benefícios para pesquisadores…
This website uses cookies.