Categories: Agricultura

Aumento da produção de milho e queda na de soja

Aumento da produção de milho e queda na de soja nos Estados Unidos em 2016/2017.

No relatório de maio, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a produção norte-americana de milho em 366,54 milhões de toneladas na temporada atual (2016/2017). O volume é 6,1% maior que as 345,49 milhões de toneladas colhidas na safra passada.

Publicidade

O plantio está em andamento. Até o dia 8 de maio, 64,0% da área prevista com milho nos Estados Unidos havia sido semeada. Os trabalhos estão adiantados em relação à média das cinco últimas temporadas, de 50,0% da área plantada até as primeiras semanas de maio.

No caso da soja, a produção está estimada em 103,42 milhões de toneladas em 2016/2017, frente às 106,93 milhões de toneladas colhidas anteriormente. A expectativa é de redução da área plantada com a cultura nos Estados Unidos.

Ainda segundo o USDA, o plantio da soja atingira 23,0% da área prevista para a temporada. O clima tem colaborado para o bom andamento da semeadura, que também está adiantada em relação à média das cinco últimas temporadas, de 16,0% da área semeada até então.

A revisão para baixo da produção norte-americana deu sustentação aos preços da soja no mercado internacional.

Fonte: Scot Consultoria.

Marcelo Ramos

Published by
Marcelo Ramos

Recent Posts

Novilha Gorda: O que explica a pressão negativa no mercado hoje?

O mercado da novilha gorda registra quedas em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Veja…

2 horas ago

Preço da Vaca Gorda despenca: Veja o impacto no bolso hoje

O preço da vaca gorda apresenta queda em estados estratégicos como MG, MS e MT.…

2 horas ago

Preço da soja: Impacto financeiro e cotações de 06/05

Confira a cotação e o preço da soja para 06/05/2026. Valores atualizados em MT, MS,…

2 horas ago

Milho a R$ 66: Veja Onde o Grão Está Valorizado Hoje

O preço do milho apresenta variações significativas nas principais praças do Brasil nesta quarta-feira (06/05).…

3 horas ago

Tecnologia baseada em luz: Reduza custos e turbine o solo

Descubra como a nova tecnologia baseada em luz, patenteada pela Embrapa e UFC, reduz custos…

20 horas ago

O mistério da mandioca gigante: 84 kg em um único pé!

Uma mandioca gigante de 84 kg mobilizou uma força-tarefa em Schroeder, SC. Descubra como essa…

20 horas ago

This website uses cookies.