Mercado do boi gordo teve pouca movimentação

Mercado do boi gordo teve pouca movimentação nesta segunda-feira.

Os preços firmes para o boi gordo e o consumo de carne bovina no atacado abaixo do esperado têm diminuído as margens das indústrias.

O mercado do boi gordo segue firme. Em São Paulo, a baixa oferta de boiadas dificulta o alongamento das escalas dos frigoríficos. Em geral, as programações de abate atendem em torno de três a quatro dias.

Contudo, nos últimos dias foi observada alguma melhora na oferta de boiadas, em relação às semanas anteriores. Isto pode tirar força do mercado.

Na região Sudeste de Mato Grosso a oferta limitada vem exercendo pressão de alta para a arroba do boi gordo. A cotação teve alta e está em R$137,00 por arroba, à vista.


Algumas indústrias de São Paulo e do Paraná buscam animais terminados em Mato Grosso, o que também coopera para a diminuição da oferta de boiadas na região.

Os preços firmes para o boi gordo e o consumo de carne bovina no atacado abaixo do esperado têm diminuído as margens das indústrias, o que aumenta a resistência quanto a valorizações para os animais terminados.

No mercado atacadista o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,70 o quilo. Já a margem de comercialização das indústrias está em 17,8%, considerando a carne sem osso.

FONTE: SCOT CONSULTORIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile