A produção de celulose no Brasil recuou 1,2 por cento em outubro sobre o mesmo mês do ano passado, a 1,428 milhão de toneladas, informou nesta quinta-feira a associação que representa o setor, Ibá.
No acumulado do ano até outubro, a tendência se manteve positiva, com alta de 4,6 por cento, a 14,185 milhões de toneladas.
As exportações subiram 7,3 por cento, a 1,129 milhão de toneladas, ao passo que as importações recuaram 7,5 por cento, a 37 mil toneladas.
No segmento de papel, houve queda de 2,7 por cento na produção, a 852 mil toneladas em outubro. As vendas domésticas recuaram 6,5 por cento e as exportações subiram 22,6 por cento sobre o mesmo mês do ano passado.
Já as vendas domésticas de painéis de madeira caíram 23,1 por cento em outubro, a 518 mil toneladas, enquanto as exportações dispararam 63,9 por cento, a 59 mil toneladas.
O saldo da balança comercial do setor de janeiro a outubro subiu 15,3 por cento, a 5,3 bilhões de dólares, incluindo celulose, painéis de madeira e papel.
Fonte: Reuters. Autor: Priscila Jordão.
O problema não está apenas em dormir mais, mas em interromper o cérebro no momento…
Mais do que uma ave criada solta, a galinha caipira reúne características que reduzem custos,…
Algumas espécies conseguem transformar a sensação térmica da varanda ao criar camadas de sombra, reduzir…
Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…
Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…
O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…
This website uses cookies.