Categories: Agricultura

ANCP dissemina conhecimentos técnicos

A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) participou, em junho, de importantes eventos que foram destaques no setor, por apresentarem uma programação baseada no fortalecimento do campo da genética animal. Os convites tornaram-se mais intensos no último mês, vindos não apenas de associados, mas também de empresas comerciais e sindicatos. A ANCP esteve presente: no CNAGRO (Congresso Nacional de Inovações Tecnológicas, Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio), Araguaína Genética, Workshop Sobre Prova de Ganho de Peso no IZ, Acrinorte Genética e Dia de Campo da Fazenda São Judas Tadeu e Rancho T.

Sempre visionária em pesquisas e na disseminação desses conhecimentos, a ANCP promoveu várias palestras técnicas sobre as tecnologias que realizam. Na primeira edição do CNAGRO, por exemplo,o presidente da ANCP, professor Raysildo, apresentou a palestra “Inovações técnico-científicas no melhoramento genético dos zebuínos”.
O painel ocorreu dia 3 de junho, na UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados/MS).

Publicidade

Representando a ANCP, a diretora técnica, doutora Carina Ubirajara de Faria, esteve no II Workshop Sobre Prova de Ganho de Peso no IZ, em Sertãozinho/SP. Na oportunidade, que ocorreu em 6 de junho, o público pôde conhecer o conceito e funcionalidade da Prova de Desempenho UFU/ANCP, além de compartilhar dúvidas do tema com a profissional. 

A ANCP também esteve na primeira edição da Araguaína Genética – evento que aconteceu entre os dias 5 e 15 de junho durante a tradicional Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína). Realizada pelo Sindicato Rural de Araguaína de Tocantins, a programação contou com palestra do presidente da ANCP, professor Raysildo Lôbo, sobre a Importância da genética para o aumento da produtividade de gado de corte. A ideia dos organizadores foi cumprida: o público do setor de Tocantins pôde ampliar seus conhecimentos sobre genética animal em prol da qualidade do produto e maior lucratividade.

Já entre os dias 11 e 15 de junho, a gerente técnica da ANCP, Juliana Leite, apresentou, na primeira edição da Acrinorte Genética, em Sinop/MT, a temática Interpretação e aplicação da avaliação genética. Além disso, orientou o público sobre conceitos, aplicabilidade e resultados que o programa de melhoramento genético proporciona ao rebanho, citando como exemplo, plantéis das marcas: Nelore Mocho CV de Carlos Viacava; AgroMaripá de Marcelo Baptista de Oliveira; Fazenda Jacamim de Marcos Villela; e Fazenda Santa Inês de Massahiro Ono – associados que também promoveram a exposição de animais durante a mostra.

O apoio da ANCP aos eventos de seus associados esteve, novamente, na pauta deste mês. Por meio de palestras, a entidade participou do Dia de Campo das fazendas: Rancho T e São Judas Tadeu.

A Rancho T Agropecuária, situada no Estado de Mato Grosso, promoveu a sua segunda edição do Dia de Campo, no dia 21 de junho. O encontro técnico, já incorporado ao calendário de atividades anuais do criatório, contou com a palestra Aplicação dos resultados de avaliação genética, do pesquisador da ANCP, doutor Luís Gustavo Figueiredo. Na oportunidade, o profissional também apresentou para cerca de 100 pessoas, entre pecuaristas e técnicos da região, o Sumário de Touros – Edição Abril/2014.

Ainda no dia 21 de junho, o associado do estado de Mato Grosso do Sul, Claudio Zottesso, realizou a sua oitava edição do Dia de Campo. A Fazenda São Judas Tadeu apresentou temáticas com o consultor e zootecnista da ANCP, Luiz Fernando Figueiredo, e do diretor técnico da Genética Aditiva, Argeu Silveira, para vários criadores, produtores e profissionais da pecuária.

Fonte: Pontual Comunicação

Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores

Published by
Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores

Recent Posts

A polêmica tecnologia dos secadores automáticos para cães.

Secadores automáticos para cães são equipamentos de alta tecnologia desenhados para realizar a secagem completa…

7 horas ago

LYNX M20S: o alto custo de não investir em robótica de elite

O LYNX M20S é a mais nova fronteira da robótica móvel chinesa, unindo pernas articuladas…

7 horas ago

O alerta por trás do vídeo da cobra pronta para o ataque

Acidentes com serpentes representam um risco real para trilheiros e trabalhadores rurais que ignoram os…

7 horas ago

Alerta precoce: Galaxy Watch detecta desmaios com IA

O Galaxy Watch detecta desmaios através de um sistema de inteligência artificial que analisa sinais…

7 horas ago

Turbogerador anfíbio: tecnologia brasileira de energia limpa

O turbogerador anfíbio é uma solução de engenharia desenvolvida em São Leopoldo que permite converter…

7 horas ago

Descoberta revela que o Sol é um imigrante na Via Láctea

Migração solar na galáxia é o fenômeno que explica como nossa estrela viajou de regiões…

7 horas ago

This website uses cookies.