Categories: Curiosidades

Espécie gigante de quiabeiro

Planta pode atingir até seis metros de altura.

A planta assemelha-se a um tipo de quiabo de nome científico Abelmoschus esculentus.

Publicidade

Parece ser uma variedade com frutos curtos, grossos e menos fibrosos que o Santa Cruz 47, comumente chamado na área rural de chifre-de-veado.

No entanto, a planta da foto apresenta-se bem maior em relação aos exemplares do Santa Cruz 47, cujos mais altos atingem de 2,8 metros a 3 metros de altura.

Para dar continuidade ao plantio, vale a pena salvar as sementes, retirando-as quando os frutos estiverem secos.

Fonte: Revista Globo Rural. Por: João Mathias.

Cristina Crispa

Published by
Cristina Crispa

Recent Posts

Como os papagaios conseguem imitar a voz humana com tanta perfeição? A anatomia da siringe e as 3 regiões cerebrais dedicadas ao aprendizado vocal

A combinação entre uma siringe altamente sofisticada e três áreas cerebrais especializadas transformou os papagaios…

3 horas ago

Boi China: O preço secreto que os frigoríficos pagam hoje

Confira a cotação atualizada do boi china a prazo nas principais regiões pecuárias do Brasil.…

19 horas ago

Preço da vaca gorda surpreende com reação no Norte

O preço da vaca gorda apresenta estabilidade na maioria das praças, mas reações no Norte…

19 horas ago

Preço da novilha gorda: Alta injeta lucros no bolso

O preço da novilha gorda surpreendeu o mercado com valorizações em estados estratégicos. Veja o…

20 horas ago

Preço do milho acende alerta nos principais estados

O preço do milho registra fortes variações regionais nesta quarta-feira (10). Confira as cotações completas…

20 horas ago

This website uses cookies.