SONY DSC
Apreendido em MS caminhão com 1,9 t de agrotóxicos
Produtos estavam sendo transportados com licença ambiental vencida. Carga e veículo foram apreendidos e responsáveis multados em R$ 31,6 mil.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nesta terça-feira (12), em Costa Rica, a 348 quilômetros de Campo Grande, um caminhão carregado com 1,9 toneladas de defensivos agrícolas. Os produtos estavam sendo transportados com licença ambiental vencida.
Segundo a PMA, o caminhão vinha de Campo Grande e depois de descarregar parte da carga em Costa Rica seguiria para Sonora. Ainda conforme a polícia, além da documentação vencida, o veículo não possuía símbolos e sinalização de que transportava produtos perigosos e a nota fiscal apresentava informações erradas.
O caminhão e os produtos foram apreendidos pela polícia ambiental, que ainda aplicou multa a empresa que fazia o transporte de R$ 31,6 mil. Os responsáveis pelo carregamento também responderão por crime ambiental, sujeitos a pena, em caso de condenação, de um a quatro anos de prisão.
Fonte: Agrodebate
Estrutura ocular da coruja obriga a ave a transformar o pescoço em uma extensão da…
Pelagem do urso polar bloqueia calor na superfície e reduz contraste térmico mesmo diante de…
Confira a tabela atualizada do preço do milho nas principais regiões produtoras do Brasil neste…
Confira a atualização completa do preço da soja para 07/05/2026. Veja as cotações da saca…
Acompanhe a atualização do preço da novilha gorda nas principais praças do Brasil. Veja onde…
Confira a tabela completa do preço da arroba da vaca gorda em 07/05/2026. Analisamos as…
This website uses cookies.