O subcomitê agrícola do Conselho de Competitividade Industrial pedirá ao governo japonês que reduza o subsídio anual atribuído aos produtores de arroz, informou o jornal Nikkei. Hoje, os rizicultores que restringem sua produção têm direito a um pagamento anual de 15 mil ienes para cada 10 acres (US$ 1 = 97,42 ienes). O painel quer reduzir o montante para 5 mil ienes.
Como alguns membros do Partido Liberal Democrático, atualmente no poder, afirmam que um pagamento de 10 mil ienes é mais apropriado, o subsídio provavelmente será reduzido para algo entre 5 mil e 10 mil ienes. O governo tomará uma decisão até o final de novembro, depois de ouvir as opiniões do conselho e de parlamentares do partido governista.
O painel também exigirá que o governo suspenda os subsídios em 2015 para tornar os preços do arroz japonês mais competitivos, caso um acordo de livre comércio Transpacífico entre em vigor. Membros do setor privado que integram o painel querem ainda que a prática de reembolsar os rizicultores se os preços de venda caírem abaixo da referência.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Descubra por que a alocasia reage tão rápido ao ambiente e como evitar folhas pequenas…
Deixar brinquedos disponíveis o dia todo faz o Labrador perder interesse rápido. Entenda o motivo…
O limo nos bebedouros reduz o consumo de água e afeta o desempenho do gado.…
O boi gordo mantém trajetória de alta com oferta restrita e exportações fortes. Veja por…
A ZCAS provoca temporais com chuva intensa, ventos fortes e risco de alagamentos em várias…
Como o Prism, da OpenAI, integra Inteligência Artificial à escrita científica, seus benefícios para pesquisadores…
This website uses cookies.