ONS reduz previsão de chuva em hidrelétricas do Sudeste e Nordeste; vê carga maior.
As precipitações foram estimadas em 73 por cento e 44 por cento da média histórica nas duas regiões.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu as projeções para chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste e do Nordeste em janeiro, ao mesmo tempo em que elevou a estimativa de demanda por energia no país no mês, segundo relatório nesta sexta-feira.
As precipitações foram estimadas em 73 por cento e 44 por cento da média histórica nas duas regiões, respectivamente, ante expectativas de 83 por cento e 57 por cento na semana anterior. Sudeste e Nordeste concentram as usinas com a maior capacidade de armazenamento de água.
Em paralelo, o ONS aumentou a previsão para a carga, que representa a soma do consumo de energia com as perdas na rede, e agora espera avanço em janeiro de 4,7 por cento na comparação anual, frente a 4 por cento na semana anterior.
FONTE: REUTERS.
O risco pós-colheita e o manejo incorreto da umidade nos silos ameaçam sua rentabilidade. Descubra…
O preço do milho registra as menores médias nominais do ano com o avanço da…
"Descubra como a inseminação de novilhas Nelore aos 12 meses revoluciona a cria. Veja o…
A avaliação morfológica do touro INDHU FIV HRO, cotado em R$ 9,96 milhões, gera debates…
Pequenos erros do dia a dia costumam ser os maiores responsáveis pela perda de volume…
O que torna os cães de fazenda tão atentos ao ambiente e por que isso…
This website uses cookies.