Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 15/01/2016

BRASIL:

Chuva em boa parte do Brasil. O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva em toda a região Centro-Oeste do país, sul do PA, TO, grande parte de MG e do ES, centro-norte de SP e do PR. Ocorrerão pancadas de chuva a partir da tarde no AC, RO, sul e oeste do AM, no cone leste de SP (incluindo a capital e o Vale do Paraíba), grande parte do RJ e sul do ES.

Em todo o litoral de SP e no litoral sul do RJ o dia será de chuvas isoladas, com curtos períodos de sol. Na Região Nordeste haverá pancadas de chuva a qualquer hora do dia no MA e PI (com menor chance na porção norte desses estados), oeste de PE e grande parte da BA.

Na faixa litorânea dos estados do RN, PB, PE, bem como no litoral sul da BA ocorrerá chuva de forma isolada em algumas áreas. No interior do CE, RN, PB e PE haverá chuva no período da noite.

REGIÃO CENTRO-OESTE:


No noroeste de MT: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas pela tarde. NO sul de MS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura amena no leste de GO. Temperatura máxima: 32°C no noroeste de MS. Temperatura mínima: 19°C no DF. Em todas as áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura amena no leste de GO.

Tendência: No sul de MS: nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva isoladas pela tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No litoral da BA e do RN: muitas nuvens e chuva isolada. No nordeste da BA, em SE, AL e PE: sol entre nebulosidade variável. No norte do MA, PI, no CE, e noroeste do CE: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no norte do PI. Temperatura mínima: 19°C no centro da BA.

No litoral da região: muitas nuvens e chuva isolada. No centro-leste e sul da BA: variação de nuvens, No norte do MA, PI, no CE, e noroeste do CE: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No centro-norte da região: possibilidade de pancadas de chuva. No centro-sul do TO e sul do PA: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Em RR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no nordeste do AM. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.

No noroeste do AM e de RR, oeste de RR e nordeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva. No centro-sul do PA e em TO: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. No norte do PA e centro-sul do AP: variação de nuvens. No norte do AM, noroeste do PA e norte-sul de RR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No litoral de SP e do RJ, e do norte do ES: muitas nuvens e chuva isolada. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura amena em pontos isolados. Temperatura máxima: 30°C no norte do RJ. Temperatura mínima: 18°C no sul de MG.

No norte e oeste de MG: nublado com pancadas de chuva isolada. No centro-sul de SP e capital do RJ: possibilidade de chuva. No leste de SP e no ES: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura amena em pontos isolados.

Tendência: No centro-oeste de MG: nublado com pancadas de chuva isolada. No litoral norte do ES: possibilidade de chuva. No centro-norte de SP, norte do RJ e no ES: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral de SP: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No norte do PR: nublado com pancadas de chuva. No leste-oeste do RS: possibilidade de pancadas de chuva. No leste de SC: possibilidade de chuva. No leste-oeste do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no oeste do RS. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serra.

No oeste do PR: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. No litoral do PR: possibilidade de chuva. No litoral de SC: muitas nuvens e chuvas isoladas. No nordeste do RS e demais áreas de SC e do PR: nublado com possibilidade de chuva. No leste a noroeste do RS: sol entre nebulosidade variável. NO oeste a sul do RS, e centro do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do RS: possibilidade de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No norte do PR: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. No sul e oeste do RS: sol e poucas nuvens. No leste e noroeste do RS: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas do RS: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile