Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 23/04/2015

BRASIL:

Publicidade

Pancadas isoladas de chuva localmente forte em grande parte do Brasil. O dia será com muitas nuvens e pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade no centro-oeste de SC, sul e oeste do PR, extremo norte do RS e sul do MS. Há previsão de pancadas de chuva também para as áreas do centro-norte de SC e centro e leste do PR.

No leste e sul do RS há previsão de chuva no período da manhã. Entre o centro-sul de SC, o nordeste do RS e a região metropolitana de Porto Alegre a previsão é de chuva isolada. Há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em grande parte das Regiões Norte e Centro-Oeste, MA e centro-norte do PI e do RN e centro-oeste de MG. Há possibilidade de chuva no Recôncavo Baiano e na faixa litorânea do ES.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No leste de MS: nublado. No nordeste e norte de MT: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35°C no noroeste de MS Temperatura mínima: 17°C no sudoeste de GO.

Em todas as áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Tendência: No interior de MT e MS: possibilidade de pancadas de chuva. No sul de MS: nublado com pancadas de chuva. No oeste de MS e sudoeste de MT: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No MA, oeste da BA, norte do PI e do CE e litoral norte do RN: pancadas de chuva. No litoral da BA: tempo instável. Região central da BA: possibilidade de pancadas de chuva. Demais áreas da Região: variação de nebulosidade. Temperatura mínima: 17°C nas serras de PE e no sudoeste da BA. Temperatura máxima: 36°C no leste do PI.

Litoral norte do RN, norte e litoral do CE, sul e norte do PI, oeste da BA, MA, oeste da BA: pancadas de chuva. No litoral da BA: possibilidade de chuva. No sul, sudoeste e leste da BA: possibilidade de pancadas de chuva. Demais áreas da Região: variação de nebulosidade. Temperaturas elevadas no PI, oeste de PE e sul do CE.

REGIÃO NORTE:

Em toda Região: variação de nebulosidade e pancadas de chuva, que poderão ser fortes no norte e centro-oeste do AM, litoral do AP, norte de RO, em TO e no leste e sudoeste do PA. As temperaturas estarão elevadas.

Em toda Região: muitas nuvens e pancadas de chuva, que poderão ser fortes no norte e centro-oeste do AM, litoral do AP, norte de RO, em TO e no leste e sudoeste do PA. As temperaturas estarão elevadas.

REGIÃO SUDESTE:

No oeste de MG: pancadas de chuva a qualquer hora. No oeste, norte e sul de SP, nordeste de MG: nublado. No litoral do nordeste: possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serra.

No centro-sul de MG, serra da Mantiqueira e nordeste, sul e oeste de SP: pancadas de chuva à tarde. No Vale do Paraíba, litoral norte: sol e variação de nuvens. No centro-sul do ES, leste e nordeste de MG: nublado. No noroeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No sul e sudoeste de SP: nublado com pancadas de chuva. No oeste de SP e de MG, centro-sul do ES e norte do RJ: pancadas de chuva à tarde. No centro-sul de MG: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO SUL:

No norte e leste do PR e oeste do RS: nublado. No sul de SC e norte do RS: chuva isolada. No nordeste do RS: possibilidade de chuva à noite. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura amena em pontos isolados. Temperatura máxima: 30°C no norte do PR. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serra.

No extremo sul do RS: sol e poucas nuvens. N leste e sudoeste do RS: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: variação de nebulosidade e pancadas de chuva à tarde. Temperatura amena no sul do PR, em SC e norte do RS. Tendência: Em todas as áreas da região: nublado com pancadas de chuva isoladas. Temperatura em declínio nas áreas de serra entre SC e RS.

FONTE: CPTEC/INPE.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Incontinência urinária em cachorro: entenda por que ocorre

Este artigo explora as causas, sintomas e tratamentos para a incontinência urinária em cães, destacando…

7 horas ago

Antioxidantes no pet food: o segredo da longevidade

O artigo explora a importância vital dos antioxidantes na indústria pet food para prevenir a…

7 horas ago

5 sinais claros de catarata em cachorro para observar

Este artigo detalha como identificar a catarata em cães através de cinco sinais comportamentais e…

7 horas ago

Doenças por carrapatos: o prejuízo invisível no pet

Este artigo detalha as principais enfermidades causadas por ectoparasitas, conhecidas como doenças transmitidas por carrapatos,…

7 horas ago

Segredo das manchas: o dálmata é perigoso ou dócil?

Este artigo explora os mitos sobre a agressividade da raça Dálmata, analisando suas origens históricas…

7 horas ago

Gato-da-Montanha Chinês: os segredos da joia rara do Tibete

Este artigo explora as características fascinantes e o habitat extremo do Gato-da-Montanha Chinês, uma espécie…

7 horas ago

This website uses cookies.