Categories: Previsão do Tempo

Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 06/08/2014

BRASIL:

Chuva fraca em parte de SP e RJ, o ar frio dominará parte do centro-sul do Brasil após a passagem de um sistema frontal. Por isso, as temperaturas ficarão baixas à tarde em áreas do centro-sul, triângulo e sudeste de MG, RJ, SP e todos os Estados do Sul brasileiro.

Publicidade

 

O sistema frontal deverá atuar de forma mais litorânea pelo Sudeste mas ajudará no aumento da umidade relativa do ar, que estava baixa nos dias anteriores e provocará chuva fraca e/ou chuviscos isoladas em áreas do litoral e leste de SP, RJ, sul, sudeste e leste de MG e, no sul do ES a partir da tarde. Na parte central do país o tempo seguirá seco.

 

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No noroeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37° C no noroeste de MT. Temperatura mínima: 14° C no sul de MS. Em todas as áreas da região o dia será ensolarado. Temperatura estável.

 

Tendência: No noroeste de MT: possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORDESTE:

No centro-norte do MA: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No litoral norte da BA e no litoral nordeste da região: possibilidade de chuva a qualquer hora. No nordeste da região: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no PI. Temperatura mínima: 14°C no centro-sul da BA.

 

No noroeste do MA: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No litoral nordeste da região: instável, com chuva a qualquer hora. No leste da BA e litoral: muitas nuvens e chuva. No nordeste e norte da região: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

 

REGIÃO NORTE:

No centro-sul do PA, TO e centro-sul de RO: predomínio de sol. No oeste do AP e noroeste do AP: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C no norte de RO. Temperatura mínima: 18°C no AC.

 

No centro-sul do PA, sudeste do AM, leste do AC, TO e em RO: predomínio de sol. No sudeste do AM e centro do PA: sol e poucas nuvens. No oeste do AP e noroeste do AP: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável.

 

REGIÃO SUDESTE:

No litoral da região: muitas nuvens e chuva isolada a qualquer hora. No leste da região: muitas nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa no leste da região. Temperatura máxima: 30ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 12ºC no sul de MG.

 

No nordeste de MG e norte do RJ: sol e variação de nuvens. No ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no leste da região.

 

Tendência: Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no leste da região.

 

REGIÃO SUL:

No litoral do PR e de SC: muitas nuvens e chuva pela manhã. No centro-norte do PR: muitas nuvens e possibilidade de chuva. No leste do PR e nordeste de SC: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Possibilidade de geada nas áreas de serra da região. Temperatura baixa. Temperatura máxima: 26ºC no noroeste do PR. Temperatura mínima: 02ºC nas áreas de serra da região.

 

No sul do RS: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Possibilidade de geada nas áreas de serra da região. Temperatura amena.

 

Tendência: No centro-norte a sul do RS: muitas nuvens e chuva a qualquer hora. No norte do RS a sudeste de SC: possibilidade de chuva pela noite. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa no sul do RS.

 

FONTE: CPTEC/INPE.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

O mistério das construções de pedra incas que se encaixam perfeitamente sem cimento e os 3 métodos de engenharia sísmica que desafiam a ciência moderna

Muito antes dos cálculos computadorizados, os incas desenvolveram técnicas capazes de absorver terremotos, distribuir cargas…

9 horas ago

Bezerros Nelore impressionam e prometem novo recorde de peso

O lote de bezerros Nelore da Santa Cruz surpreende o mercado com potencial de 300…

1 dia ago

Preço da soja saca de 60 kg hoje: Veja a cotação em 32 praças do Brasil

Confira o preço da soja saca de 60 kg hoje nas principais praças do Brasil.…

1 dia ago

Preço do milho: O abismo de valores entre o Sul e o Centro-Oeste

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja a disparidade de…

1 dia ago

Preço da Vaca Gorda: As 5 praças com maior alta hoje

O preço da vaca gorda registra oscilações importantes e altas em praças estratégicas. Confira a…

1 dia ago

This website uses cookies.