Categories: Eventos e Lazer

Interconf 2014: Debate sobre pecuária intensiva

Interconf irá promover debate sobre pecuária intensiva e será encerrado com Dia de Campo no Confinamento São Lucas.

 

Publicidade

A Conferência Internacional de Confinadores – Interconf irá acontecer entre os dias 15 a 18 de setembro de 2014 no Centro de Eventos do Oliveiras Place em Goiânia (GO). A questão de preços e todos os demais aspectos da pecuária intensiva, que envolvem as oportunidades e desafios do setor pecuário e as estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, compõem os debates do Interconf.

 

O maior evento da pecuária intensiva da América Latina também debaterá temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil. A palestra de abertura será realizada pelo jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia, que falará sobre as plataformas dos principais candidatos à presidência – especialmente sobre o agronegócio – e o cenário político para os próximos quatro anos.

 

“A proposta deste debate é apresentar a opinião isenta de jornalista, formatando uma discussão proveitosa: apontando o pensamento de cada um dos candidatos e a sensibilidade para entender cada cenário”, destaca o professor da Esalq, Sérgio de Zen, curador da Interconf 2014. Além dos minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas, a Interconf discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.

 

“É um importante momento para que as pessoas enxerguem as dificuldades e saibam como irão caminhar no futuro de uma forma analítica e realista, proporcionando aos participantes uma visão de curto, médio e longo prazos”. E acrescenta: “Vemos uma evolução dos interesses e temas debatidos a cada ano, tendo em vista que o cenário muda e as preocupações mudam, por isso há sempre um desafio que o produtor precisa acompanhar naquele momento”.

 

A programação da Interconf se encerrará no dia 18 de setembro com dia de campo no confinamento São Lucas, em Santa Helena de Goiás, onde serão apresentadas todas as tecnologias e controles para aumentar a produtividade e gestão da propriedade de pecuária intensiva. As inscrições para a Interconf 2014 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.interconf.org.br) ou na ASSOCON, pelo telefone (62) 3432-0395. Mercado – Assim como em 2013, os produtores também estão sentindo uma alta pressão nos preços de alguns insumos este ano. Entretanto, o clima adverso em determinadas microrregiões do pais, oferta regular de animais para o abate e consumo interno e externo em um bom ritmo estão mantendo as cotações do boi gordo em patamares interessantes.

 

Nessa situação de mercado, o invernista, que utiliza sistemas intensivos para a terminação de animais, pode sair em vantagem. “O pecuarista que opta pela terminação intensiva pode garantir a entrega de animais em épocas de bons preços. Entretanto, as fases de cria e recria também precisam ser preparadas para fornecerem a demanda de animais que os terminadores necessitam”, aponta Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon.

 

Fonte: Portal Confinamento São Lucas/GO.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Sobrevivência na selva siberiana e segredo animal

O artigo narra a emocionante história de Karina Chikitova, uma menina de três anos que…

1 hora ago

Ooteca de louva-a-deus: o segredo que intriga a ciência

O artigo aborda o fascinante processo de fabricação da ooteca de louva-a-deus, uma estrutura espumosa…

1 hora ago

Maior flor do mundo esconde segredo bizarro na floresta

O artigo apresenta a Rafflesia arnoldii, reconhecida como a maior flor do mundo, destacando suas…

1 hora ago

3 segredos do sistema subterrâneo de lixo dos Países Baixos

O artigo analisa o inovador sistema de gestão de resíduos adotado nos Países Baixos, que…

1 hora ago

Ouriço-do-mar e o segredo biológico de 450 milhões de anos

O artigo aborda a biologia detalhada do ouriço-do-mar, destacando a impressionante engenharia natural de seu…

1 hora ago

Mordida de gambá: o risco real e o prejuízo à saúde

O artigo aborda os riscos de saúde associados à mordida de gambá, desmistificando o comportamento…

2 horas ago

This website uses cookies.