Categories: Eventos e Lazer

SENAR participa de 41ª reunião da OIT/Cinterfor

Secretário Executivo da entidade, Daniel Carrara, apresenta experiência em inclusão digital rural no primeiro dia do encontro.

 

Publicidade

A experiência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em formação profissional rural é um dos destaques da 41ª Reunião da Comissão Técnica da Organização Internacional do Trabalho/ Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional (OIT/ Cinterfor), que ocorre em Puerto España (Trinidad e Tobago), de 8 a 10 de julho.

 

O SENAR está sendo representado no evento pelo secretário executivo Daniel Klüppel Carrara, que participa de todas as atividades previstas e fala sobre inclusão digital rural dentro do painel Tecnologia da Informação e Comunicação e Produtividade. No debate, marcado para esta segunda-feira das 15h às 16h20 (horário de Brasília), ele apresenta experiências e boas práticas na área.

 

Também participam do painel representantes do Ministério de Educação Terciária de Trinidad e Tobago, do ICAM (México) e do Senac, com os temas formação com dispositivos móveis no setor pesqueiro, produtividade nas micro, pequenas e médias empresas e rede nacional de educação a distância, respectivamente.

 

Inclusão Digital Rural – O programa leva ao brasileiro do meio rural o conhecimento necessário para que possa usufruir de todas as vantagens que o computador e a internet oferecem e para acompanhar os avanços tecnológicos e informações importantes do setor que possibilitam a obtenção de melhores resultados na gestão da  sua propriedade.

 

O Secretário Executivo do SENAR também vai falar sobre a estrutura da entidade, presente nos 27 estados brasileiros e no Distrito Federal, e sobre as ações de formação profissional rural e atividades de promoção social desenvolvidas pela entidade, que atendem um milhão de pessoas do meio rural, gratuitamente, todos os anos.

 

O SENAR oferece ainda 17 cursos à distância no portal EaD/SENAR para o produtor e o trabalhador rural, suas famílias e para profissionais ligados ao campo. Todos os cursos são de graça.

 

“Eventos como esse são importantes, pois permitem a troca de experiências entre instituições de formação profissional de vários países, além de ser uma oportunidade para mostramos um pouco do que o SENAR faz para o mundo”, destaca Daniel Carrara.

 

O evento

A 41ª Reunião da Comissão Técnica (RCT) da OIT/ Cinterfor busca reunir os representantes das instituições membros do Cinterfor, dos governos e das organizações de empregadores e de trabalhadores para debater temas prioritários da formação profissional, trocar experiências e identificar atividades de cooperação.

 

Em paralelo, está sendo realizada a 3ª Feira de Conhecimento “Cooperación Sur-Sur y Triangular en la Formación Profesional”, que tem como propósito divulgar e compartilhar boas práticas, materiais e produtos didáticos das instituições que formam a rede da OIT/ Cinterfor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

O mistério das construções de pedra incas que se encaixam perfeitamente sem cimento e os 3 métodos de engenharia sísmica que desafiam a ciência moderna

Muito antes dos cálculos computadorizados, os incas desenvolveram técnicas capazes de absorver terremotos, distribuir cargas…

20 horas ago

Bezerros Nelore impressionam e prometem novo recorde de peso

O lote de bezerros Nelore da Santa Cruz surpreende o mercado com potencial de 300…

2 dias ago

Preço da soja saca de 60 kg hoje: Veja a cotação em 32 praças do Brasil

Confira o preço da soja saca de 60 kg hoje nas principais praças do Brasil.…

2 dias ago

Preço do milho: O abismo de valores entre o Sul e o Centro-Oeste

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja a disparidade de…

2 dias ago

Preço da Vaca Gorda: As 5 praças com maior alta hoje

O preço da vaca gorda registra oscilações importantes e altas em praças estratégicas. Confira a…

2 dias ago

This website uses cookies.