Simpósio de Pós-colheita reúne especialistas em MS

Compartilhar

A Associação Brasileira de Pós-Colheita de Grãos (Abrapós) realiza de 5 a 7 de junho de 2013, no Sindicato Rural de Dourados, o I Simpósio de Pós-Colheita de Grãos de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Gestão na Pós Colheita de Grãos”, o evento irá reunir grandes especialistas da área.

 

As colheitas recordes que o Brasil vem obtendo nos colocam diante de novos desafios, como o controle de qualidade dos grãos armazenados, a infra-estrutura de armazenamento, a segurança no trabalho em unidades armazenadoras e normas de qualidade, visando a segurança alimentar. “Temos muito a avançar e esse evento irá discutir alguns caminhos que podem ser seguidos”, destaca Irineu Lorini, presidente da Abrapós e pesquisador da Embrapa Soja.

 

O evento terá 350 participantes e as inscrições podem ser feitas até 29 de maio, no site da Abrapós.  A cerimonia de abertura será às 14 horas do dia 5 de junho. A primeira conferência será ministrada por Irineo da Costa Rodrigues, Presidente da Cooperativa LAR e irá abordar a “Gestão na cadeia produtiva e agregação de valor na agricultura”. Também serão debatidos temas como classificação de grãos, legislação, normativas de soja e milho, secagem de grãos, segurança no trabalho, sistemas de qualidade, entre outros assuntos. O controle de pragas na armazenagem é outro tema de destaque do evento. 

 

Além de uma programação técnica intensa, os participantes poderão visitar uma feira com 26 expositores de tecnologias na área de pós-colheita de grãos. “É um excelente oportunidade de conhecer fornecedores e fazer bons negócios”, explica Marino Niehues, coordenador do Simpósio.  O evento é uma iniciativa da Abrapós e esta edição está sendo realizada pela Cooperativa LAR, com a colaboração das cooperativas Copasul, Cotriguaçu, C.Vale, Copagril, Coopasol, Copacentro, da Fazenda Campo Bom, da Embrapa Soja, além do apoio da Conab, OCB-MS, UEMS, UFMS e UFGD.

 

Fonte: Embrapa Soja


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: