Cepea: Indicador cotação alface

ALFACE/CEPEA: CLIMA PREJUDICA AMERICANA E PREÇOS DISPARAM EM SP.

Com as chuvas das últimas semanas e as grandes oscilações de temperatura em um mesmo dia, produtores de São Paulo enfrentam problemas na produção de alface americana.

Publicidade

Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, as folhosas apresentam malformação, o que levou a muitos descartes e afetou diretamente a oferta, impulsionando os preços da variedade.

Em Ibiúna (SP), entre 3 e 7 de abril, a média de comercialização da americana foi de R$ 12,50/cx com 20 unidades, expressivo aumento de 54% em relação à semana anterior.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que a disponibilidade de alface deve seguir baixa nas próximas semanas, já que há previsão de nova frente fria para as regiões produtoras do estado.

Os preços, contudo, não devem permanecer altos por muito tempo, já que em dias mais frios as vendas de folhosas costumam diminuir significativamente.

Fonte: Cepea/Hortifruti.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Novilha Gorda: O que explica a pressão negativa no mercado hoje?

O mercado da novilha gorda registra quedas em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Veja…

3 horas ago

Preço da Vaca Gorda despenca: Veja o impacto no bolso hoje

O preço da vaca gorda apresenta queda em estados estratégicos como MG, MS e MT.…

3 horas ago

Preço da soja: Impacto financeiro e cotações de 06/05

Confira a cotação e o preço da soja para 06/05/2026. Valores atualizados em MT, MS,…

4 horas ago

Milho a R$ 66: Veja Onde o Grão Está Valorizado Hoje

O preço do milho apresenta variações significativas nas principais praças do Brasil nesta quarta-feira (06/05).…

4 horas ago

Tecnologia baseada em luz: Reduza custos e turbine o solo

Descubra como a nova tecnologia baseada em luz, patenteada pela Embrapa e UFC, reduz custos…

21 horas ago

This website uses cookies.