ALFACE/CEPEA: CLIMA PREJUDICA AMERICANA E PREÇOS DISPARAM EM SP.
Com as chuvas das últimas semanas e as grandes oscilações de temperatura em um mesmo dia, produtores de São Paulo enfrentam problemas na produção de alface americana.
Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, as folhosas apresentam malformação, o que levou a muitos descartes e afetou diretamente a oferta, impulsionando os preços da variedade.
Em Ibiúna (SP), entre 3 e 7 de abril, a média de comercialização da americana foi de R$ 12,50/cx com 20 unidades, expressivo aumento de 54% em relação à semana anterior.
Colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que a disponibilidade de alface deve seguir baixa nas próximas semanas, já que há previsão de nova frente fria para as regiões produtoras do estado.
Os preços, contudo, não devem permanecer altos por muito tempo, já que em dias mais frios as vendas de folhosas costumam diminuir significativamente.
Fonte: Cepea/Hortifruti.
Afie faca em 60 segundos com papel alumínio e reduza até 70% do esforço no…
O mercado da novilha gorda registra quedas em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Veja…
O preço da vaca gorda apresenta queda em estados estratégicos como MG, MS e MT.…
Confira a cotação e o preço da soja para 06/05/2026. Valores atualizados em MT, MS,…
O preço do milho apresenta variações significativas nas principais praças do Brasil nesta quarta-feira (06/05).…
Descubra como a nova tecnologia baseada em luz, patenteada pela Embrapa e UFC, reduz custos…
This website uses cookies.