Cepea: Indicador cotação trigo

TRIGO/CEPEA: Maior interesse de venda pressiona cotações no BR.

Com o início da colheita de trigo da nova safra no estado de São Paulo e o avanço das atividades no Paraná, produtores têm mostrado maior interesse em negociar, temendo recuos mais expressivos de preços.

Publicidade

Segundo pesquisadores do Cepea, a expectativa de boa produção brasileira de trigo e a ampla oferta mundial do cereal têm deixado compradores recuados nas negociações de grandes volumes, reforçando as quedas nos valores.

Produtores estão preferindo, inclusive, aproveitar os atuais patamares do trigo e negociar o cereal em detrimento do milho e/ou soja. Entre 19 e 26 de setembro, o preço médio do trigo CEPEA/ESALQ caiu 2,9% no Paraná, fechando a R$ 678,54/t na segunda-feira, 26. No Rio Grande do Sul, a queda foi de 6,6%, com a tonelada a R$ 695,96 no dia 26.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Processo Haber-Bosch: A invenção que alimenta bilhões

Descubra como o Processo Haber-Bosch revolucionou a produção de alimentos e permitiu o sustento de…

5 horas ago

Indubrasil: O segredo das grandes orelhas que moldou a raça

Conheça o Indubrasil, primeira raça zebuína consolidada no país. Descubra sua origem, impacto genético e…

6 horas ago

Múmia de 700 anos revela segredo sobre doenças ancestrais

A descoberta do Streptococcus pyogenes em uma múmia de 700 anos na Bolívia prova que…

8 horas ago

Brasileiro cria Hortifruti Criativo e vira febre na Suécia

Descubra como o hortifruti criativo de Júnior Fonseca viralizou, conquistou a Suécia e transformou a…

9 horas ago

Preço da soja: Cotação pós-feriado movimenta portos e interior

Confira o preço da soja pós-feriado nas principais praças do Brasil. Veja as cotações para…

10 horas ago

Preço do milho: Mercado reage após feriado com novas cotações

Confira a atualização completa do preço do milho nas principais praças do Brasil após o…

10 horas ago

This website uses cookies.