Cepea: Indicador cotação citros

CITROS/CEPEA: Maior demanda impulsiona valores da pera e da tahiti no BR.

A procura por laranja pera aumentou no segmento in natura esta semana, principalmente devido ao receio de escassez da fruta. Assim, o volume destinado ao mercado de mesa foi reduzido, já que produtores precisaram cumprir contratos com as indústrias.

Na parcial do período (segunda a quinta-feira), a média da variedade foi de R$ 24,69/cx de 40,8 kg, na árvore, avanço de 3,8% frente à semana anterior.

Os preços da lima ácida tahiti também avançaram, influenciados pelo leve aumento da demanda e pela diminuição da colheita (por conta das chuvas no início da semana), o que limitou ainda mais o volume disponível no mercado.

Além disso, exportadores têm buscado mercadoria para abastecer a Europa. A média parcial da fruta nesta semana foi de R$ 65,14/cx de 27 kg, colhida, aumento de 14,6% em relação à semana passada.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Alertas de Terremoto do Android: Segundos que salvam vidas

Os Alertas de Terremoto do Android usam smartphones como rede global para avisos sísmicos, salvando…

6 horas ago

Alerta sísmico Android: Segundos que salvam vidas

Entenda como o alerta sísmico Android usa celulares para detectar terremotos e avisar pessoas segundos…

6 horas ago

Ciclos de Milankovitch: A verdade por trás do clima

Entenda os ciclos de Milankovitch, como eles afetam o clima da Terra e por que…

7 horas ago

Confinamento bovino: 78,8% das fazendas vão aumentar produção

O confinamento bovino deve crescer em 2026, impulsionado pela pecuária intensiva e mercado aquecido. Veja…

7 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg hoje em diferentes estados

Veja o preço do milho saca de 60 kg no Brasil hoje e entenda variações…

7 horas ago

Preço da soja: Ranking das principais praças do país

Confira o preço da soja nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde a…

8 horas ago

This website uses cookies.