ARROZ/CEPEA: Baixa liquidez pressiona ligeiramente valores do casca.
O preço da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul tem oscilado levemente durante o mês de agosto, com a comercialização enfraquecida frente a julho. Indústrias consultadas pelo Cepea estão cautelosas quanto aos valores pagos pelas novas aquisições e têm optado pelo arroz depositado em seus armazéns e/ou pelo aumento do prazo de pagamento.
Do lado vendedor, parte dos orizicultores continuou no mercado, devido à necessidade de “fazer caixa” e também de cumprir com os compromissos de safra. Outros, mais capitalizados, estiveram retraídos, na expectativa de aumento nos preços do casca à medida que a entressafra avançar.
Nesse cenário, o Indicador ESALQ-SENAR/RS caiu ligeiro 0,17% entre 16 e 23 de agosto, fechando a R$ 50,49/sc de 50 kg nessa terça-feira, 23. Já na parcial do mês, o Indicador recuou 0,4%.
Fonte: Cepea.
O preço futuro do boi gordo recua na B3 para julho e setembro, destoando do…
Embora os custos de produção sigam baixos no confinamento, a queda no preço da arroba…
As incertezas sobre as exportações afetaram o mercado do boi gordo. Confira os preços da…
O custo por saca produzida determinou quem lucrou na safrinha. Dados de 102 fazendas revelam…
Cavalos interpretam mudanças ao redor com uma sensibilidade que transforma sons, luzes e movimentos em…
Antes de alterações aparecerem nas plantas ou no solo, algumas aves mudam rotas, comportamentos e…
This website uses cookies.