ARROZ/CEPEA: Maior oferta e recuo comprador diminuem ritmo de alta.
O ritmo de alta dos preços da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul perdeu força nesta segunda quinzena de julho. Com produtores mais ativos e indústrias menos presentes no mercado, o Indicador ESALQ-SENAR/RS subiu ligeiro 0,12% entre 12 e 19 de julho, fechando a R$ 50,65/sc 50kg na terça-feira, 19.
Na parcial do mês (até o dia 19), o Indicador registra alta de 1,24%. De acordo com colaboradores do Cepea, orizicultores ofertaram maior volume do cereal nos últimos dias no intuito de “fazer caixa”, devido à proximidade dos pagamentos de pré-custeio da temporada 2014/15 e aos gastos de safra, incluindo a compra de insumos para a próxima temporada (2016/17).
Por outro lado, produtores capitalizados continuam retraídos, na expectativa de maior valorização do arroz. Indústrias, por sua vez, tiveram menor interesse em adquirir arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais), dando preferência ao depositado em seus armazéns.
Fonte: Cepea.
Confira os preços da vaca gorda atualizados, valores à vista e 30 dias, e descubra…
Confira os preços da novilha gorda atualizados por região, valores à vista e para 30…
Confira o preço da soja saca de 60 kg em todas as regiões do Brasil,…
Confira o preço do milho saca de 60 kg em todas as regiões do Brasil,…
Um búfalo albino virou atração nacional em Bangladesh depois que sua aparência incomum começou a…
Confira o preço da arroba do boi china a prazo em 29/05/2026, valores brutos e…
This website uses cookies.