Cepea: Indicador cotação ovos

OVOS/CEPEA: Custo elevado pode limitar produção neste ano.

O bom desempenho das vendas de ovos na semana passada contribuiu para manter firmes os preços do produto. Já para esta semana, de encerramento de mês, as vendas podem ser mais fracas. Nas granjas, o patamar alto de preços do milho segue pressionando a rentabilidade do produtor, que não está com boas expectativas para 2016.

Publicidade

Além do preço, colaboradores do Cepea comentam ter dificuldade para encontrar lotes de milho à venda. Diante desse cenário, alguns avicultores cogitam reduzir a produção para baixar os custos e evitar maiores prejuízos. Em 2015, a produção de ovos aumentou 3,2%, passando de 2,82 bilhões de dúvidas em 2014 para 2,92 bilhões de dúzias, segundo números do IBGE.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Como os papagaios conseguem imitar a voz humana com tanta perfeição? A anatomia da siringe e as 3 regiões cerebrais dedicadas ao aprendizado vocal

A combinação entre uma siringe altamente sofisticada e três áreas cerebrais especializadas transformou os papagaios…

2 horas ago

Boi China: O preço secreto que os frigoríficos pagam hoje

Confira a cotação atualizada do boi china a prazo nas principais regiões pecuárias do Brasil.…

18 horas ago

Preço da vaca gorda surpreende com reação no Norte

O preço da vaca gorda apresenta estabilidade na maioria das praças, mas reações no Norte…

18 horas ago

Preço da novilha gorda: Alta injeta lucros no bolso

O preço da novilha gorda surpreendeu o mercado com valorizações em estados estratégicos. Veja o…

19 horas ago

Preço do milho acende alerta nos principais estados

O preço do milho registra fortes variações regionais nesta quarta-feira (10). Confira as cotações completas…

19 horas ago

This website uses cookies.