Cepea: Indicador cotação mandioca

MANDIOCA/CEPEA: Chuvas limitam colheita de raiz.

Os últimos dias foram de chuvas constantes em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Cepea. Isso dificultou os trabalhos de colheita, que chegaram a ser interrompidos em algumas áreas. Parte dos agentes da indústria acredita que este seja um cenário positivo, uma vez que os estoques aumentaram muito em função da maior produção e da baixa liquidez na comercialização.

Publicidade

Para os agricultores, a matéria-prima que deixa de ser colhida – ainda que por uma ou duas semanas – acumula e deverá ser ofertada tão logo melhore as condições de clima.

É importante destacar que muitas fecularias têm programações de entrega até o final deste ano. As cotações, apesar de seguirem baixas nesta semana devido à pequena oferta, tiveram quedas menos intensas do que em uma situação de avanço normal da colheita.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Boi China: O preço secreto que os frigoríficos pagam hoje

Confira a cotação atualizada do boi china a prazo nas principais regiões pecuárias do Brasil.…

6 horas ago

Preço da vaca gorda surpreende com reação no Norte

O preço da vaca gorda apresenta estabilidade na maioria das praças, mas reações no Norte…

6 horas ago

Preço da novilha gorda: Alta injeta lucros no bolso

O preço da novilha gorda surpreendeu o mercado com valorizações em estados estratégicos. Veja o…

7 horas ago

Preço do milho acende alerta nos principais estados

O preço do milho registra fortes variações regionais nesta quarta-feira (10). Confira as cotações completas…

7 horas ago

Preço da saca de soja surpreende o mercado antes do USDA

Confira o preço da soja saca de 60 kg hoje 10/06/2026 nas principais praças do…

8 horas ago

Preço da arroba do boi gordo hoje salta e assusta frigoríficos

O preço da arroba do boi gordo hoje avança com escalas apertadas e pouca oferta.…

8 horas ago

This website uses cookies.