Boi/Cepea: Indicador se aproxima do recorde real

As cotações do boi gordo continuam em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Em São Paulo, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 132,56 nessa quarta-feira, 15, aumento de 2,6% no acumulado parcial deste mês e se aproximando do recorde, de R$ 134,94, registrado em novembro de 2010, em termos reais (deflacionando-se pelo IGP-DI de setembro/14).

 

Publicidade

Segundo pesquisadores do Cepea, os aumentos de preços são resultado da menor oferta, devido principalmente à seca, que vem prejudicando as condições das pastagens e, consequentemente, a engorda dos animais ao longo do ano. As exportações brasileiras crescentes de carne bovina também reforçam o movimento altista no mercado interno, já que contribuem para enxugar a disponibilidade doméstica. De janeiro a setembro, os embarques nacionais do produto in natura atingiram o maior volume para esse intervalo desde 2007, de 904,84 mil toneladas, conforme dados da Secex.

 

Fonte: Cepea/Esalq.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Preço futuro do boi gordo: Oportunidade ou prejuízo em 2026?

O preço futuro do boi gordo recua na B3 para julho e setembro, destoando do…

27 minutos ago

Custos de produção caem, mas recuo do boi gordo esmaga lucros

Embora os custos de produção sigam baixos no confinamento, a queda no preço da arroba…

46 minutos ago

Mercado do boi gordo: O sinal de alerta da cota China

As incertezas sobre as exportações afetaram o mercado do boi gordo. Confira os preços da…

1 hora ago

Safrinha: 2 números que valem mais que o preço do milho

O custo por saca produzida determinou quem lucrou na safrinha. Dados de 102 fazendas revelam…

1 hora ago

A reação dos cavalos a som, luz e movimento que entrega mais sobre o ambiente do que muita gente imagina… e isso muda tudo no que você achava que sabia

Cavalos interpretam mudanças ao redor com uma sensibilidade que transforma sons, luzes e movimentos em…

3 horas ago

This website uses cookies.