Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul colheram até está segunda-feira (3), cerca de 11% da área plantada com soja na safra 2013/2014, o que representa aproximadamente 242 mil hectares, de um total de 2,2 milhões de hectares semeados com a oleaginosa. Os dados foram adiantados ao CanaNews na manhã desta quarta-feira (5) pelo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Maurício Saito.
A entidade mantém a estimativa de uma produção recorde de 6,1 milhões de toneladas para a safra 2013/2014 no Estado, o que representa um volume 5,2% superior as 5,8 milhões de toneladas colhidas no ciclo passado. Saito reiterou também a previsão feita no início do ano, a de que a colheita da soja seria encerrada em meados de março. Milho safrinha- Em relação ao milho safrinha, o presidente da Aprosoja/MS comentou que o plantio está sendo realizado quase que concomitantemente com a colheita da soja.
A medica que as colheitadeiras avançam retirando a oleaginosa, as plantadeiras vem na sequência semeando o milho. Ele aponta que o levantamento da entidade indica que cerca de 10% da área que será cultivada com o cereal já foi plantada. “Não temos expectativa de redução da área, mas de manutenção dos 1,5 milhão de hectares cultivados no ciclo passado. O que deve ocorrer é uma redução dos investimentos na lavoura em razão do preço menos remunerador do milho”, concluiu.
Fonte: Cana News.
Roborock Saros Rover é a nova fronteira da limpeza doméstica automatizada, trazendo uma tecnologia híbrida…
O sistema de reparo do DNA funciona como uma unidade de manutenção ultra-sofisticada que monitora…
O chapéu de peão está sob forte fiscalização do Ministério do Trabalho, que exige a…
Replicação do DNA é o processo biológico fundamental onde máquinas microscópicas copiam o código genético…
Trator elétrico John Deere é a nova aposta da gigante do setor para transformar a…
A colheita de mandioca com roçadeira é um método que tem dividido opiniões entre produtores…
This website uses cookies.