Falta de chuva prejudica lavoura de milho

Falta de chuva prejudica lavoura de milho no Rio Grande do Sul.

 

A falta de chuva tem prejudicado as lavouras de milho no Rio Grande do Sul. Regiões do Planalto, Alto Jucuí, Noroeste Colonial e Celereiro são os mais prejudicados com o estresse hídrico da última semana. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a situação é mais severa nas áreas implantadas mais tardiamente, principalmente onde a cultura está coincidindo com período crítico de floração, onde o consumo médio das plantas é de 7 a 8 mm diários.

 

Conforme o relatório, a falta de umidade, aliada às altas temperaturas, faz com que as plantações sequem suas folhas até a altura das espigas. A consequência dessa situação poderá ser a redução significativa no rendimento das lavouras.

 

A previsão é que o estado produza cerca de 5,4 milhões de toneladas na safra 13/14 – praticamente o mesmo volume da campanha anterior, segunda dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produtividade deve permanecer em 5,2 mil quilos por hectare, para uma área de 1 milhão.

 

Fonte: Agrodebate.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

7 plantas que criam sombra natural nas varandas e fazem o ambiente parecer muito mais fresco e confortável durante as tardes mais quentes do verão

Algumas espécies conseguem transformar a sensação térmica da varanda ao criar camadas de sombra, reduzir…

1 hora ago

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

22 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

22 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

1 dia ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

This website uses cookies.