Agricultores que plantaram berinjela em MG estão satisfeitos com o preço.

 

Publicidade

Mãos ágeis para dar conta dos pedidos. No município de Tocantins, Zona da Mata de Minas Gerais, na propriedade de Cerina Costa, ela e o filho Marcelo trabalham na produção e colheita de vários produtos, entre eles a berinjela.

 

Marcelo conta que o que está dando mais resultado agora é a berinjela porque o preço está em alta. Há pouco mais de um mês a caixa com 12 quilos chegou a ser vendida por R$ 3, mas agora chega a valer R$ 18.

 

Segundo dados da Emater devem ser colhidas no município de Tocantins 1,2 mil toneladas de berinjela.

 

Como no ano passado o preço da caixa estava baixo, muitos agricultores abandonaram o cultivo do legume. Com isso, a oferta caiu e quem se manteve na produção agora comemora.

 

A 800 metros da propriedade de Marcelo e Cerina está a propriedade de Cristiano Abrantes. O forte entre as culturas são as frutas, mas entre os pés de mexerica ponkan ele investiu na berinjela. O plantio foi feito em maio e agora o legume já está no ponto de colheita.

 

A aposta deu certo. No meio das frutas é o legume que hoje garante o lucro do produtor. “No começo estava muito ruim o preço, eu cheguei a quase desistir, mas aí o tempo esfriou, faltou berinjela no mercado e agora o preço está ajudando bem”, diz.

 

Fonte: Globo Rural.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Sobrevivência na selva siberiana e segredo animal

O artigo narra a emocionante história de Karina Chikitova, uma menina de três anos que…

2 horas ago

Ooteca de louva-a-deus: o segredo que intriga a ciência

O artigo aborda o fascinante processo de fabricação da ooteca de louva-a-deus, uma estrutura espumosa…

2 horas ago

Maior flor do mundo esconde segredo bizarro na floresta

O artigo apresenta a Rafflesia arnoldii, reconhecida como a maior flor do mundo, destacando suas…

2 horas ago

3 segredos do sistema subterrâneo de lixo dos Países Baixos

O artigo analisa o inovador sistema de gestão de resíduos adotado nos Países Baixos, que…

2 horas ago

Ouriço-do-mar e o segredo biológico de 450 milhões de anos

O artigo aborda a biologia detalhada do ouriço-do-mar, destacando a impressionante engenharia natural de seu…

2 horas ago

Mordida de gambá: o risco real e o prejuízo à saúde

O artigo aborda os riscos de saúde associados à mordida de gambá, desmistificando o comportamento…

3 horas ago

This website uses cookies.