IGC aumenta estimativas para safras de milho e trigo na temporada 2013/14
O Conselho Internacional de Grãos (IGC) revisou para cima suas estimativas para as safras mundiais de milho e trigo nesta sexta-feira (31). O aumento, segundo a entidade, se dá com uma melhor produção e melhor produtividade na União Europeia e países que compunham a antiga União Soviética.
Para o trigo, o conselho estima a produção global em 682 milhões de toneladas, um aumento de 2 milhões em relação à sua previsão anterior. Caso esse número se confirme, a safra será 4% maior do que a 2012/13. “Embora persista a incerteza sobre as perspectivas de colheita em grandes produtores, a oferta de trigo no mundo deve ser ampla ao longo de 2013/14”, informou o relatório do IGC.
Já para o milho, o aumento previsto é de 6 milhões de toneladas, com a produção mundial podendo totalizar 945 milhões de toneladas. O volume seria 10% maior do que o registrado na temporada anterior. Ainda em seu relatório, o conselho afirma que “estoques remanescentes em 2013/14 serão muito mais confortáveis do que no ciclo ano anterior, especialmente nos EUA, onde o volume armazenado deve mais que dobrar”.
Fonte: Notícias Agrícolas // Carla Mendes
O preço da vaca gorda registra altas em praças estratégicas como SP e MS. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…
O preço do boi gordo apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
Cacto pode sofrer com água em excesso mesmo firme; veja 4 sinais discretos e evite…
Descubra como adaptar a casa para que felinos reduzam conflitos e convivam com mais equilíbrio…
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
This website uses cookies.